Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Araguaína recebe primeira Central de Interpretação de Libras do Tocantins

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor: Ascom

A CIL atende com uma intérprete de Libras e garante melhor comunicação a pessoas com deficiência auditiva

Durante as comemorações do aniversário da cidade, a Prefeitura de Araguaína inaugurará a Central de Interpretação de Libras (CIL). A inauguração acontecerá nesta quarta-feira, 13, às 14h, na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social, no Bairro São João, e contará com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira.  A CIL é a primeira do Estado do Tocantins a atender deficientes auditivos por meio de serviços de tradução e interpretação.

“Queremos possibilitar uma melhor comunicação aos deficientes auditivos e assim dar a eles maior acessibilidade aos serviços e vencer esse grande obstáculo para eles, que é a comunicação”, diz a secretária de Ação Social de Araguaína, Cleomar Ribeiro.

Em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a Prefeitura ainda disponibiliza uma sala de 40 metros quadrados na secretaria, com atendimentos e prestação de serviços virtuais, e um veículo para transportar o deficiente auditivo aos eventos em que for acompanhado pela intérprete.

Como agendar

O agendamento de acompanhamentos segue um cronograma de acordo com a procura. Quem precisar deve ligar no 3415 2268 ou na Secretaria de Trabalho de Ação Social, à Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João. O agendamento deve ser feito com no mínimo três dias de antecedência.

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor:Ascom