Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Lazer na Rua será na Avenida Via Lago a partir deste fim de semana

Publicado: Data: 08/12/2017 Autor: Ascom

Mudança será nestes sábado e domingo, quando uma das pistas da avenida estará fechada para a prática esportiva e de lazer; antes o projeto era na Avenida Marginal Neblina

Por: Thatiane Cunha/ Foto: Marcos Filho

Os araguainenses continuarão aproveitando o Projeto Lazer na Rua agora com ainda mais segurança e comodidade. A pista da direita da Avenida Via Lago, da segunda até a terceira rotatória, estará interditada a partir deste sábado e domingo, dias 9 e 10, para a prática esportiva e de lazer, das 16 às 20 horas. Antes o projeto era realizado na Avenida Marginal Neblina.

“Agora temos um espaço mais amplo e que não conta com área comercial. A Via Lago é mais adequada e comporta ainda público”, explicou o secretário executivo do Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, acrescentando que o acesso à Via Lago se dará pelas ruas laterais e o retorno pela pista da esquerda, que continuará o fluxo normal. A Marginal Neblina está liberada.

Mais esporte e lazer
O Projeto Lazer na Rua já se tornou tradicional para a família araguainense aos sábados e domingos, quando a avenida é usada para a prática de várias modalidades esportivas, como corrida, artes marciais, ciclismo, skate, patins e slackline. A cada 15 dias, outras ações são desenvolvidas, estimulando ainda mais a prática de uma vida mais saudável, como por exemplo, aulas de zumba.

O espaço conta com um público assíduo de mais de duas mil pessoas nos fins de semana. Criado em maio de 2014, o projeto é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio das Secretarias do Esporte, Cultura e Lazer e Infraestrutura, com apoio da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Publicado: Data: 08/12/2017 Autor:Ascom