.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 20ºC | Máxima: 36 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Inaugurações marcam terceiro dia da programação do aniversário de Araguaína

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Homenagem aos professores, assinatura de ordens de serviço e abertura dos Jogos da Integração Escolar farão parte das comemorações dos 55 anos da cidade nesta quarta-feira

 

As comemorações do 55º aniversário de Araguaína seguem durante todo o dia nesta quarta-feira, 13 de novembro.  Pela manhã, a partir das 9h, a Prefeitura fará homenagem aos professores, assinaturas de ordens de serviços da Educação e autorização para licitação de diversas obras. À tarde, a partir das 14h, haverá a inauguração da Central de Interpretação de Libras, a assinatura da ordem de serviço para construção de 1.500 casas do Residencial Lago Azul III e IV, inauguração da Unidade Básica de Saúde do setor Cimba e abertura dos Jogos de Integração.

“Desde o início do ano focamos nosso trabalho no planejamento. Graças a esse empenho conseguimos trazer obras importantes para a cidade. É muito gratificante dar o pontapé inicial nos serviços durante o aniversário”, pontua o prefeito Ronaldo Dimas.

 

Educação

 

Às 9 horas, no ginásio do ITPAC, a Secretaria Municipal da Educação fará uma homenagem aos professores. Dentro da programação, o prefeito e o secretário Jocirley de Oliveira assinarão ordens de serviço para a construção de creches e escolas e autorização para licitações. “Avançamos muito junto aos professores com o PCCS e a contratação de assistentes para alunos portadores de necessidades especiais, além de melhorias estruturais. Com essas novas obras, vamos ampliar ainda mais nossa capacidade de ensino”, comenta Oliveira.

 

CIL

 

Na parte da tarde, às 14 horas, a Central de Interpretação de Libras do município será inaugurada na Secretaria de Trabalho e Ação Social, na Rua Humberto de Campos, esquina com a Rua 1º de Janeiro, no Bairro São João. O evento contará com a presença do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. De acordo com a secretária Cleomar Ribeiro, o grande benefício da CIL será “possibilitar uma melhor comunicação junto aos deficientes auditivos e assim promover mais acessibilidade aos serviços”.

 

Casas Populares

 

Às 15 horas, no futuro residencial Lago Azul III e IV, próximo ao setor Nova Araguaína, o prefeito e o secretário de Habitação, Elenil da Penha, assinarão a ordem para a construção de 1.500 casas populares do programa federal Minha Casa Minha Vida. O contrato foi assinado ainda no mês de setembro. “Serão 90 milhões de reais em projetos da Prefeitura financiados junto ao Governo Federal. A previsão é que as casas sejam erguidas em até 15 meses”, informa Elenil.

 

Saúde

 

No setor Cimba, a comunidade receberá a nova unidade básica de saúde Manoel Maria Dias de Brito, às 16 horas. O postinho está localizado na Rua Ingaxixis, Quadra 28, Lote 01. “Serão duas equipes de Saúde da Família para atender a comunidade de nove setores. Isso significará um desafogamento em outras unidades da região”, explica o secretário municipal de saúde, Rubens Neves.

 

Jogos de Integração

 

E para fechar o terceiro dia de programação, às 18 horas, no ginásio do Bairro São João, acontecerá a abertura oficial dos Jogos de Integração Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino. Na solenidade, cerca de 320 alunos de 32 escolas participarão do lançamento. Os jogos acontecem em sete modalidades nas categorias masculina e feminina entre os dias 25 e 29 de novembro, 2 e 6 de dezembro e as finais nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.  Os Jogos de Integração Escolar contarão com a participação de 900 alunos durante as fases regionalizadas e finais.

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor:Ascom







voltar