.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 10 De Dezembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 28 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

campanhas





NOTÍCIAS

Mais de 21 mil pessoas serão beneficiadas com cursos profissionalizantes

Publicado: Data: 06/12/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Os cursos são para moradores contemplados com o Programa Minha Casa Minha Vida. O convênio foi firmado entre Prefeitura de Araguaína e Serviço Social da Indústria

 

Gláucia Mendes | Fotos: Leila Mel/Ascom

Mais de 21 mil moradores de bairros beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Araguaína serão beneficiados com cursos profissionalizantes gratuitos. A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Araguaína com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para a realização das capacitações e atividades gratuitos ocorreu em coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje, 5, na sala de reuniões do gabinete.

O objetivo da oferta de cursos é dar oportunidade para que essas famílias ampliem suas rendas por meio da profissionalização da mão de obra. As qualificações serão iniciadas em janeiro de 2018 nos setores Construindo Sonhos, Vila Azul 1 e 2 e Costa Esmeralda 1, 2, 3 e 4.

“Em breve faremos a assinatura de mais um convênio que beneficiará outros setores. Para esta primeira etapa, são R$ 1,7 milhão de investimentos. Tudo isso, visando ainda mais a qualificação dos moradores, para gerar novas oportunidades de emprego e renda”, destacou o prefeito Ronaldo Dimas.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, disse que se sente honrado de poder contribuir com o projeto. “É muito importante para o Sistema S fazer parte dessa parceria, estamos muito felizes. Araguaína está de parabéns, possui o segundo maior programa habitacional da Região Norte do Brasil é quem ganha agora, são os moradores que terão acesso ao mercado de trabalho, através desta iniciativa”, frisou.

Participaram também da coletiva o superintendente do Sesi, Charles Elias, a secretária municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Fernanda Ribeiro, o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, e a diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues.

Profissionalização
Serão ofertados mais de 20 cursos profissionalizantes, além de palestras e atividades para crianças dos setores contemplados. Dentre os cursos estão: assentador de cerâmica, pedreiro, pizzaiolo, padeiro, artesanato em garrafa pet, manicure, biscuit e chocolate artesanal. As palestras são sobre inclusão social, convivência comunitária, meio ambiente, empreendedorismo e cooperativismo.

Habitação
Araguaína, a Capital Econômica do Tocantins, possui o maior programa habitacional da Região Norte do Brasil e o maior do Estado. No total, são 6. 610 casas entregues ou em construção e outras 1.300 a serem construídas, beneficiando diretamente mais de 30 mil pessoas.


Publicado: Data: 06/12/2017 Autor:Ascom







voltar