.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 10 De Dezembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 28 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

campanhas





NOTÍCIAS

Blitzen conscientizam sobre acidentes no trânsito em Araguaína

Publicado: Data: 06/12/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

 
Orientações são realizadas em pontos onde há mais índices de ocorrências na cidade. A ação educativa continua nesta quarta, às 16 horas, na Avenida José de Brito 

O autônomo José Antônio da Costa utiliza como meio de transporte uma moto e sabe bem a importância de estar sempre atento e não ultrapassar a velocidade permitida em vias públicas. Ele foi um dos condutores que receberam panfletos e orientações dos agentes de trânsito durante blitzen educativas realizada ontem, 5, na Avenida Primeiro de Janeiro, no Bairro São João.

As ações de orientação iniciaram na última segunda-feira, 4, em pontos onde há mais registros de acidentes de trânsito em Araguaína. Nesta quarta-feira, os agentes orientarão os condutores a partir das 16 horas, na Avenida José de Brito, no Setor Anhanguera.

Somente o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU/192) registrou em Araguaína até outubro mais de 700 acidentes, entre atropelamentos, colisões e capotamentos.  “Eu já fui acidentado uma vez por imprudência de outro condutor e por esse motivo a minha atenção no trânsito é redobrada. Gostei muito da ação realizada hoje, espero que as pessoas passem a respeitar o espaço do outro nas ruas”, disse José Antônio.

Pontos de atenção
Nesses locais de mais infrações, foram instalados radares redutores de velocidade que começarão a funcionar a partir desta sexta-feira, 8. De acordo com o agente da Diretoria de Educação para o Trânsito, da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Claudiel Santos, as blitzen são para orientar a população sobre os riscos de andarem em alta velocidade em trechos movimentados.

“Queremos que todos observem o nível de velocidade permitido. Além disso, estamos orientando sobre outras normas da legislação como avançar o sinal vermelho, por exemplo, o que também causa muitos acidentes”, destacou.

Os pontos onde houveram mais registros de acidentes nos últimos anos e receberam os radares foram: Avenida José de Brito, no Setor Anhanguera; Avenida Filadélfia, nos setores Oeste e Senador; Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro São João; e Avenida Tietê, no Setor Cimba.

Trânsito e vida
Em 2016, foram 54.283 motoristas autuados por desrespeito às leis do trânsito em Araguaína. Com as ações de educação para o trânsito, em 2017 esse número caiu para quase metade, 31.954.

A ASTT realiza várias atividades educativas, entre elas as blitzen.  Nas escolas, são realizadas palestras com crianças e adolescentes. Na Semana Nacional do Trânsito, em setembro, quase sete mil alunos receberam orientações e aulas práticas na cidade inflável.

Também são realizadas orientações nas faixas de pedestres e direção defensiva nas empresas. Para 2018, segundo a Diretoria de Educação para o Trânsito da ASTT, serão realizadas oito campanhas educativas que preveem a conscientização para diminuição do número de ocorrências.


Publicado: Data: 06/12/2017 Autor:Ascom







voltar