Domingo, 10 De Dezembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 28 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

Renovação de matrículas da Rede Municipal de Ensino inicia em Araguaína

Publicado: Data: 04/12/2017 Autor: Ascom

Alunos já matriculados terão desta segunda-feira, 4, até dia 15 de dezembro para confirmarem suas vagas nas séries do ano letivo de 2018

Abdon Barbosa | Foto: Marcos Filho/Ascom

Os mais de 22 mil alunos da Rede Municipal de Ensino poderão renovar suas matrículas a partir desta segunda-feira, 4, até o dia 15. Para a renovação, os pais devem procurar a escola ou creche onde o filho está matriculado e confirmar a vaga para o ano letivo de 2018. Os alunos da Clínica-Escola Mundo Autista também deverão fazer a rematrícula.

A Rede Municipal possui 30 creches, com 11 mil alunos matriculados na Educação Infantil, e 35 escolas na zona urbana, onde estudam 12 mil alunos no Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Na zona rural, são 13 escolas, com 600 estudantes.

As matrículas dos alunos novatos e para a Reciclarte - Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino ocorrerão no período de 8 a 19 de janeiro de 2018.

Mais vagas
Ao longo de cinco anos a Prefeitura investiu cerca de 40% do orçamento do Município na Educação e dobrou o número de vagas, de 12 para 24 mil. Foram investidos mais de R$ 24,5 milhões, entre recursos federais e municipais, construindo e ampliando creches e escolas.

Foram ampliadas e reformados 18 centros de Educação Infantil e cinco foram reconstruídos. Também foram ampliadas e reformadas seis escolas de Ensino Fundamental. Oito novas unidades foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Ainda estão em construção dez novas escolas e creches.

Nesse período, também foram entregues dois ginásios esportivos e uma quadra de esportes. Todas as unidades do Município possuem ar-condicionado nas salas, inclusive as da zona rural.

Publicado: Data: 04/12/2017 Autor:Ascom