.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 10 De Dezembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 28 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

campanhas





NOTÍCIAS

Aberta chamada pública de compra de alimentos para pequenos produtores

Publicado: Data: 01/12/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Agricultores do Município e região podem vender diretamente para unidades de ensino do Município por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar 

Por: Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho 

Os agricultores familiares de Araguaína e região, que ainda não vendem seus produtos de forma direta, têm a oportunidade de comercializar seus produtores para creches e escolas do Município. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, publicou chamada pública para aquisição de alimentos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 

Os interessados, munidos de documentação pessoal e projeto de vendas, podem procurar a secretaria, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Setor Entroncamento, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 20 de dezembro. 

Após a análise dos documentos do agricultor, serão avaliados também os produtores que apresentarem os melhores preços, sendo escolhidos por uma comissão. Após essa seleção, a relação dos agricultores familiares será publicada no Diário Oficial do Município. 

Alimentos frescos

Um ponto importante na compra de alimentos de produtores da região é a nutrição das crianças com a oferta de alimentos frescos. A unidades de ensino do Município utilizada cardápio contendo  verduras, legumes e frutas que adquirem dos produtores semanalmente. 

A compra dos produtos também estimula o fortalecimento da agricultura familiar no Município. 

Programa

De seis em seis meses, são realizadas as chamadas e cerca de 70 agricultores participam. Os agricultores podem tirar dúvidas sobre o programa através do número (63) 3411-5622. 

 

Publicado: Data: 01/12/2017 Autor:Ascom







voltar