.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 10 De Dezembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 28 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

campanhas





NOTÍCIAS

Centro de Geração de Renda qualifica quase 300 pessoas em Araguaína

Publicado: Data: 01/12/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Dona Carmosina estava entre os que receberam os certificados de conclusão de cursos entregues na tarde desta quinta-feira, 30, pela Prefeitura

Texto e foto: Mara Santos 

Conquistar a autonomia financeira e poder mudar sua história já na terceira idade é motivo de orgulho para a dona Carmosina Fernandes Trindade. A idosa, moradora do Setor Costa Esmeralda, entrou no curso de fabricação de tapetes de malha por indicação médica, depois de ser diagnosticada com problemas cardíacos. “Fui encaminhada para o curso como forma de terapia, mas gostei e quando vi que podia fazer disso uma fonte de renda, não parei mais”, contou.

Dona Carmosina contou ainda que antes dependia de doações de cestas básicas para se manter, mas agora já não precisa mais. “Agora, as doações que recebo são de malhas para fazer meu trabalho e conquistar meu próprio dinheiro”, comemorou. Ela estava entre os 292 formandos que, na tarde da última quinta-feira, 30, receberam os certificados dos cursos ofertados pelo Centro de Geração de Renda, da Secretaria Municipal da Assistência Social.

Os certificados entregues foram das 22 turmas dos cursos de pintura em tecido, bordado à mão, tapete de malha, bonecos de biscuit, bonecos em feltro, reciclagem de vidros, recepcionista em serviço de saúde e cuidador de idosos.

Durante a solenidade, a secretária da Assistência Social, Fernanda Ribeiro, falou sobre a meta de ampliar a oferta de cursos em 2018. A primeira-dama, Nil Dimas, destacou as transformações e a melhoria da qualidade de vida que se pode alcançar através da profissionalização.

O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, na oportunidade representando o prefeito Ronaldo Dimas, fez questão de ressaltar que a qualificação profissional é um meio de fazer com a população evolua junto com a cidade. “Não basta apenas fazer obras para atrair investimentos, é importante qualificar a comunidade para ter acesso a essas oportunidades que vêm surgindo”, comentou.

Qualificação profissional

Desde 2013, mais de cinco mil pessoas receberam formação profissional gratuita ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela capacitação de 3.111 pessoas, com 203 turmas.

 

Publicado: Data: 01/12/2017 Autor:Ascom







voltar