.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 15 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

HGA e Ambulatório de Especialidades serão anunciados em Araguaína

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Governador Siqueira Campos e prefeito Ronaldo Dimas assinam amanhã a Ordem de Serviço para a construção do Hospital Geral de Araguaína - HGA. Prefeito vai oficializar a doação de área para a implantação de Ambulatório de Especialidades. Eventos fazem parte da programação dos 55 anos da cidade.

 

A partir das 16 horas desta terça-feira, 12, no Jardim dos Ipês, Prefeitura e Governo do Estado assinarão a Ordem de Serviço para a Construção do Hospital Geral de Araguaína. Também será entregue oficialmente à Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a doação de um terreno municipal para a construção do Ambulatório Regional de Especialidades Médicas. “Esta parceria com o Estado sempre fez parte de nossos projetos, principalmente na ampliação dos atendimentos na Saúde. A participação do Governo é fundamental neste momento”, reitera o prefeito Ronaldo Dimas.

 

HGA

 

Com o investimento de cerca de R$ 160 milhões, oriundos de um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Governo do Estado dará início à limpeza e topografia do terreno a partir da assinatura da OS.

O novo hospital contará com 400 leitos, somando ainda mais 60 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 salas cirúrgicas e Pronto Socorro com capacidade de atendimento de mais de 150 pessoas por dia. “Nossa área de influência é grande e abrange ainda sul do Pará e Maranhão. Essa nova estrutura garantirá mais qualidade e agilidade nos atendimentos e sabemos que a cidade vai ganhar muito com isso”, ressalta o secretário de Saúde de Araguaína, Rubens Neves.

O HGA também terá setores de oncologia, diálise, laboratórios e todas as repartições da área administrativa.

 

Ambulatório

 

Todo o Estado receberá oito novos Ambulatórios Médicos de Especialidades, cinco dos quais já estão em fase de licitação. Em Araguaína, uma área do município será doada para o Estado para a construção da unidade. “Vamos entregar o projeto de lei sobre a doação do terreno para a apreciação dos vereadores. Com a aprovação, passaremos para o processo licitatório”, lembra Ronaldo.

Apesar de serem classificados como de média complexidade, os ambulatórios de Araguaína e Palmas terão condições de atender casos mais complexos como neurologia, cardiologia e ortopedia. O sistema também desafogará as demandas ambulatoriais que hoje são atendidas nos hospitais e que acabam lotando os leitos. No total, o Governo do Estado fará um investimento de R$ 78 milhões nas oito unidades.

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor:Ascom







voltar