Quinta-feira, 23 De Novembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

Ronaldo Dimas afirma que Araguaína avança devido a planejamento

Publicado: Data: 13/11/2017 Autor: Ascom

Prefeito entregou a 20ª unidade básica de saúde do Município e a sexta construída em sua gestão. A nova UBS tem capacidade para atender 11 mil pacientes por mês

Mara Santos | Foto: Marcos Filho

Dando continuidade às ações comemorativas pelo 59º aniversário de Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas inaugurou, na tarde da última sexta-feira, 10, a unidade básica de saúde (UBS) do Lago Azul, que poderá atender até 11 mil pessoas por mês. Na entrega da sexta UBS construída em sua gestão, Dimas destacou os avanços e que o planejamento tem feito diferença no desenvolvimento do Município mesmo com a crise econômica do País.

“A gente passa pelas mesmas dificuldades que todos os municípios estão passando, mas o que a gente faz é eleger prioridades para que Araguaína continue avançando”, apontou Dimas, acrescentando que também outras sete UBS foram reformadas ou ampliadas em seu mandato.

Além da região dos lagos, a nova UBS atenderá à comunidade do Lago Sul, Lago Azul 1, 3 e 4, Parque do Lago, além de diversos setores circunvizinhos. “Já era aguardada a unidade de saúde toda equipada, com duas equipes de saúde da família, dois médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas, atendendo a essas três mil famílias que moram aqui nas redondezas, não somente nos lagos, mas aqui na região”, afirmou Dimas.

A infraestrutura da nova UBS conta com auditório, banheiros, salas de vacinação, curativos e procedimentos, dois consultórios odontológicos, farmácia, almoxarifado, expurgo/esterilização, triagem, coleta de exames, copa, depósito de material de limpeza, além de quatro consultórios médicos e quatro consultórios de enfermagem e de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (PCCU).

Humanização

A Mônica Borges é moradora do Lago Azul 3 e foi à inauguração com a mãe, Maria Aparecida Borges. A dona de casa conta que enquanto a UBS não era inaugurada, ela continuou buscando atendimento no Setor Oeste, onde morava anteriormente. “É bem longe e como não disponho de outro transporte, fazia o trajeto de transporte coletivo ou a pé. Agora vai ficar pertinho de casa”, comemorou.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho, destacou a humanização dos serviços no Município. “Muito se fala em humanização e é bom ressaltar que os investimentos na saúde municipal estão todos voltados para isso. O pessoal não precisa mais sair do bairro para buscar medicamento numa farmácia central, isso é humanização. Implantar o 0800 para as pessoas não ficarem desde às 5 da manhã esperando fichas para ser atendidos, isso é humanização. Centro de Fisioterapia sem fila, com hora marcada, é humanização também”.

Mais inaugurações

Amanhã, dia 14, às 10 horas, será entregue a maior obra de engenharia em execução do Tocantins, a Via Lago.  Dia 20, será a entrega de mais 40 casas no Residencial Parque do Lago, somando agora mais de 200 unidades entregues no setor.

No dia 28, as famílias araguainenses contarão com a primeira Escola de Artes do Estado. Localizada no Setor Maracanã, a Escola de Artes Raimundo Paulino será entregue e ofertará aulas gratuitas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis.

Programação 59 anos de Araguaína

Dia 13 (segunda-feira)

19h – Dj Charles;

21h – Banda The Norths;

22h – William Junior;

23h – Ivan Medeiros;

24h – Maiara e Maraísa;

2h – Felipe e Mateus.

Dia 14 (terça-feira)

16h – Inauguração da Via Lago;

19h – Dj Andrey Felipy;

21h – Francis Bringel;

22h – Cantora Izzy (Isabelle);

23h – Joan Alessandro;

24h – Anavitória;

2h – Show Swing do Negão.

Dia 15 (quarta-feira)

19h – Noite de Fé e show Banda Som e Louvor (Via Lago)

Dia 19 (domingo)

8h - Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);

8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)

9h - Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;

19h - 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia 59 anos de Araguaína (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).

Dia 28 (terça-feira)

9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

Publicado: Data: 13/11/2017 Autor:Ascom