Quinta-feira, 23 De Novembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

Prefeitura implanta Programa Municipal de Estágio Remunerado em Araguaína

Publicado: Data: 10/11/2017 Autor: Ascom

Assinatura aconteceu em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira 10. O programa disponibilizará 300 vagas para estudantes dos níveis técnico e superior

Por: Gláucia Mendes/ Foto: Marcos Filho/Ascom

Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira 10, o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas, e o supervisor do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), David Santos, assinaram o contrato do Programa Municipal de Estágio Remunerado. O programa disponibilizará 300 vagas para os jovens. Edital com todas as informações será lançado dia 20 deste mês.

De acordo com o presidente Tiago Dimas, essa é uma grande oportunidade para os araguainenses. “A atuação dos estágios será nas secretarias, já elencamos as necessidades de cada pasta e os jovens irão de ingressar no estágio, voltado para a área de atuação do curso”, explicou.

Para o supervisor do CIEE, David Santos, um dos objetos do centro é oportunizar emprego para as pessoas. “Essa parceria é muito válida, queremos contribuir com os jovens de Araguaína para que ingressem no mercado de trabalho mais capacitados”, disse.

As vagas de estágio remunerado são para estudantes dos níveis médio que estão concluindo, técnico e superior em várias áreas do conhecimento. O estudante terá direito a uma bolsa-auxílio e auxílio-transporte.A seleção será através de uma prova de conhecimentos básicos e seletiva com análise de profissiografia, de caráter eliminatório.

Faculdades

O diretor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Araguaína, José Manoel Sanches, conta que o campus tem quatro mil acadêmicos, em 13 cursos de graduação. “Esse estágio é uma alternativa a mais de conhecimento, tanto para quem está entrando na universidade ou saindo, vemos o projeto como positivo e estamos felizes em poder colaborar”.

Participaram também da reunião o coordenador acadêmico da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT), Jairo Roberto Lyra; o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Marcelo; o secretário da Administração, Joaquim Quinta; o secretário da Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Jocirley de Oliveira; e o vereador Leonardo Lima.

Publicado: Data: 10/11/2017 Autor:Ascom