Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Audiências públicas do PPA Cidadão seguem nesta segunda e terça-feira

Publicado: Data: 30/10/2017 Autor: Ascom

As audiências acontecem sempre a partir das 19 horas; hoje, 30, será no Setor Céu Azul e amanhã, 31, no Lago Azul

Por Mara Santos

Foto: Marcos Filho

Ouvir as demandas e anseios da comunidade e, dentro das previsões orçamentárias municipais, inclui-los no plano de governo para os próximos quatro anos é o objetivo das audiências públicas do Plano Plurianual 2018-2021. As audiências tiveram início na última sexta-feira e acontecem ainda nesta segunda e terça-feira, nas escolas municipais dos setores Céu Azul e Lago Azul.

“É importante participar e dar sugestões, os moradores é que melhor sabem das necessidades de seu bairro. Não adianta depois reclamar se não aproveitou o momento em que teve a oportunidade de sugerir”, comentou a estudante Franciely Passos de Sousa, moradora da Vila Couto.

Primeira audiência
Centenas de pessoas participaram da primeira audiência, realizada na última sexta-feira, 27, na Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas, no setor Maracanã. Na abertura do evento, o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Sousa, apresentou dados sobre a arrecadação e a aplicação dos recursos municipais.

Apresentou também dados estatísticos sobre a cidade no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e em outros indicadores socioeconômicos. Atualmente, Araguaína ocupa a 455ª posição, entre os mais de cinco mil municípios do País avaliados pela Firjan, posição conquistada pelo alto percentual de investimento em setores como saúde e educação.

“É este o momento em que temos a oportunidade de expor nossas sugestões para melhorar a cidade. Acho que a comunidade deveria aproveitar mais esse momento”, ressaltou a servidora pública Maria de Fátima Andrade, moradora da Vila Norte.

Na primeira audiência, a gestão recebeu muitos elogios, com destaque à qualidade da infraestrutura, à qualidade da educação, ao atendimento da saúde e pela construção da UTI pediátrica e do centro gratuito de castração de animais.

Dentre as sugestões apresentadas pelos moradores na primeira audiência estão a padronização das feiras de alimentos, a realização de ações de segurança alimentar nas feiras livres e a abertura de mais casas de acolhimento.

Publicado: Data: 30/10/2017 Autor:Ascom