Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Araguaína celebra 55 anos com programação extensa

Publicado: Data: 07/11/2013 Autor: Ascom

Durante uma semana haverá eventos esportivos, lançamentos e inaugurações, além de uma ampla programação de shows regionais e nacionais

Entre os dias 10 e 15 de novembro, a Prefeitura de Araguaína preparou uma extensa programação de atividades, lançamentos e inaugurações em comemoração ao 55º aniversário da cidade, celebrado no dia 14 de novembro. Estão previstas uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, eventos esportivos como a Corrida de Rua e Jogos Estudantis da Integração, assinaturas de ordens de serviço para casas populares e outras obras, autorização de licitações, homenagem aos professores, inauguração de unidade de saúde e central de Libras e shows com bandas locais e nacionais. “Preparamos anúncios importantes para esta data. Muitas obras e serviços já estão em andamento na cidade, mas fico feliz em divulgar ainda mais investimentos durante o aniversário”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.

Domingo (10 de novembro)

A programação de aniversário começará com a nona e última etapa da Corrida de Rua do Estado. A prova começa às 8 horas, com largada na Praça das Bandeiras, percorrendo 8,5 km nas principais avenidas da cidade.

Segunda-feira (11 de novembro)

Em Brasília, o prefeito Ronaldo Dimas participará de uma sessão solene em homenagem ao aniversário de Araguaína, na Câmara dos Deputados. O evento terá transmissão ao vivo pela TVE, canal 13, a partir das 10 horas da manhã.

Terça-feira (12 de novembro)

Prefeitura e Governo do Estado assinarão a Ordem de Serviço para o início da construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA), no Jardim dos Ipês, às 16 horas. Na sequência, às 17 horas, será entregue o projeto de lei que autoriza a doação de um terreno do município para a construção do Ambulatório Regional de Especialidades.

Quarta-feira (13 de novembro)

Na parte da manhã, a partir das 9 horas, a programação começará com uma homenagem aos professores no ginásio do ITPAC. Às 9h30, haverá assinatura de Ordens de Serviço para a Educação e autorizações para licitação de mais obras.

Na parte da tarde, às 14 horas, será inaugurada a Central de Interpretação de Libras, na Secretaria do Trabalho e Ação Social, com a presença do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. Logo em seguida, às 15 horas, o prefeito assinará uma ordem de serviço para a construção de 1500 casas populares no residencial Lago Azul III e IV, e às 18 horas será a abertura dos Jogos de Integração da Rede Municipal de Ensino, no ginásio de Esportes do ITPAC.

Quinta-feira (14 de novembro)

No dia do aniversário de Araguaína, as comemorações começarão às 6 horas com uma alvorada. A programação continua a partir das 14 horas com matinê, atrações infantis e brincadeiras na Avenida Filadélfia, em frente ao Conjunto Patrocínio. Às 19 horas iniciam as apresentações de bandas regionais de rock, sertanejo e gospel e shows nacionais com Casadões do Forró, Mariozan Rocha e Mala Sem Alça.

Sexta-feira (15 de novembro)

A programação de shows e apresentações continua a partir das 9 horas da manhã, no Parque das Águas. A Banda Ravelly e artistas regionais se apresentarão ao longo de todo o dia.

10/11 – Sábado

8h - Corrida de Rua - Saída Praça das Bandeiras

11/11 – Segunda-feira (BRASÍLIA)

10h - Sessão Solene – Câmara dos Deputados (Transmissão AO VIVO pela TVE - canal 13)

12/11 – Terça-feira

16h - Assinatura da Ordem de Serviço – Construção HGA/Governo do Estado – Jardim dos Ipês

17h – Entrega do Projeto de Lei para doação de terreno para construção do Ambulatório de Especialidades Regional – Jardim dos Ipês

13/11 – Quarta- Feira

9h - Homenagem aos professores – Ginásio de Esportes ITPAC

9h30 - Assinatura de Ordens de Serviços da Educação e Autorização para Licitação de Diversas Obras – Ginásio de Esportes ITPAC

14 horas – Inauguração da Cil (Central de Interpretação de Libras)

15 horas – Assinatura da Ordem de Serviço para a construção de 1500 casas populares – residencial Lago Azul

16 horas – Inauguração UBS Cimba

18h - Abertura dos Jogos de Integração da Rede Municipal de Integração – Ginásio de Esportes ITPAC

14/11 – Quinta- feira

6h – Alvorada de Aniversário

14h – Matinê – Av. Filadélfia no Conjunto Patrocínio: Atrações infantis e diversas brincadeiras

19h – Shows Nacionais – Av. Filadélfia no Conjunto Patrocínio: Mala 100 Alça, Casadões do Forró, Mariozan Rocha, além de shows de rock, sertanejo, Coral e gospel.

(The Norts, Rafael Vaz, Swing Muleque, Banda da Polícia, Coral, Esquadrão de Elite, Free Step, DJ Charles, Show de skate, Mímica, Mágica, Balé, Capoeira, Break e Free Step)

15/11 – Sexta-feira

9h - Show no Parque das Águas – Banda Ravelly e artistas regionais

(DJ Piu, Tim Mores, Joel e Gadelha, Fernando Faccioli, Geraldo e Zé Gaivota, Guiné. Com, Calipso Sonoro, Evair Prado, Conexão B Boys, Balaço da Saia, MC Jhefe - Dança Ostentação, Jordson e Júnior, Cantora Duda Mendes, Esquadrão de Elite, Valdo e Valder, Smith Show, Grupo Amizade, Valtinho e Cia, Forró Sedução, Ney e Cia, Vitor e Henrique, Banda Ziriguidum, Mímica, Mágica, Balé, Capoeira, Break e Free Step)