Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Prefeitura realizará premiação no Dia Municipal de Respeito ao Contribuinte

Publicado: Data: 21/09/2017 Autor: Ascom

Primeira edição do prêmio contará com homenagens e troféus às pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na contribuição para o desenvolvimento da cidade por meio da arrecadação de tributos

Por Mara Santos

Em comemoração ao Dia Municipal do Respeito ao Contribuinte, a Prefeitura de Araguaína realiza na próxima terça-feira, 26, a entrega do Prêmio Contribuintes Araguaína 2017. A solenidade acontece às 19 horas, no auditório do Centro Universitário Itpac. Os troféus serão entregues às pessoas físicas e jurídicas, em sete categorias, que se destacaram pela sua contribuição no desenvolvimento da cidade por meio da arrecadação municipal.

“É um reconhecimento público aos cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da cidade, pois é através da arrecadação de tributos que conseguimos manter diversos serviços na cidade”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza.

As categorias da premiação são: contribuintes destaque na arrecadação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN - pessoa jurídica e pessoa física), contribuintes destaque no ISSQN de ensino, contribuintes destaque ISSQN de saúde, contribuintes destaque ISSQN de construção, contribuintes destaque de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU - pessoa jurídica e pessoa física).

Dia do Respeito ao Contribuinte

A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.978/15, sancionada pelo prefeito Ronaldo Dimas, com o objetivo de promover a reflexão, a conscientização e o esclarecimento sobre os direitos e deveres dos contribuintes.

Publicado: Data: 21/09/2017 Autor:Ascom