.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Últimos preparativos para tradicional Desfile de Sete de Setembro em Araguaína

Publicado: Data: 05/09/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de dois mil participantes de escolas municipais, estaduais e outras entidades, como a Polícia Militar e motoclubes da cidade, desfilarão em homenagem à Independência do Brasil

Por Mara Santos

Foto Marcos Filho

Araguaína se prepara para o tradicional Desfile de Sete de Setembro que celebrará os 195 anos da Independência do Brasil. Com o tema “Resgatando valores”, mais de dois mil participantes e um público estimado de cinco mil pessoas prestigiarão o evento a partir das 8 horas desta quinta-feira 7.  

“O tema trabalhado este ano tem como objetivo resgatar e desenvolver a cidadania, através de valores importantes para a convivência em sociedade, como a consciência ambiental, valores éticos, morais, cívicos, respeito, tolerância, amizade e responsabilidade, entre outros", explicou o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira.

Serão 30 escolas da Rede Municipal, três escolas estaduais e uma particular, pelotões do 2º Batalhão da Polícia M, Ordem Demolay, Igreja Assembleia Raios de Esperança, motoqueiros de motoclubes de Araguaína, grupo de skate, entre outros.

A concentração terá início às 7 horas, na Praça das Bandeiras, de onde o desfile segue pelas avenidas Cônego João Lima e Dois de Julho, até o Parque Cimba. 

Ordem dos pelotões
Os 27 pelotões desfilarão na seguinte ordem:  Universidade da Maior Idade (UMA), escolas municipais (13 pelotões), escolas estaduais (4 pelotões), Ordem Demolay, Igreja Assembleia Raios de Esperança, Ação Paramaçônica da Juventude (APJ), Colégio Santa Cruz, Grupo de Skatistas, Grupo de Patinadores, Falcões de Aço, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Semana da Pátria
Entre os dias 1º e 6 de setembro, a temática da Semana da Pátria foi trabalhada em sala de aula e os estudantes da Rede Municipal participaram das apresentações na Praça das Bandeiras. Foram diversas apresentações culturais, com músicas, capoeira e jograis.

Publicado: Data: 05/09/2017 Autor:Ascom







voltar