Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC

Eventos e ações encerram Campanha Outubro Rosa em Araguaína

Publicado: Data: 25/10/2013 Autor: Ascom

Na tarde desta sexta-feira, 25, uma passeata sairá da Marginal Neblina e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde acontecerão apresentações artísticas e shows. Dia 30, as mulheres poderão realizar exames físicos nas unidades básicas de saúde

A Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias do Esporte, Cultura e Lazer e da Saúde, apoia a Campanha Outubro Rosa, que se encerrará com um evento de mobilização nesta sexta-feira, 25, e com exames gratuitos no dia 30. Hoje, uma passeata sairá, a partir das 16h, da Marginal Neblina, esquina com a Avenida Tocantins, e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde acontecerão apresentações musicais, teatrais e de dança. No dia 30, as unidades básicas de saúde disponibilizarão um profissional para atender as mulheres para a realização de exame físico das mamas.

Passeata

Durante a passeata, os participantes estarão distribuindo panfletos e expondo faixas de conscientização quanto à importância do exame de mama. Na Praça das Bandeiras, serão realizados shows com as duplas locais Felipe e Matheus e Jordson e Júnior, apresentações teatrais e de capoeira com os Grupos ArtPalco e Sangue Negro.  A praça também receberá decoração especial com bandeiras e luzes cor de rosa.

“A campanha traz informação e chama a atenção para a prevenção quanto ao câncer de mama. Nossa contribuição é para que ela tenha visibilidade diante da população”, aponta o secretário Wilamas Ferreira, do Esporte, Cultura e Lazer do Município.

Exames gratuitos

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará, na próxima quarta-feira, dia 30, um profissional em todas as unidades básicas de saúde para atender a demanda de mulheres à procura do exame físico das mamas. “Este é um ponto de partida para que as mulheres busquem mais informações sobre a prevenção.”, afirma o secretário de Saúde, Rubens, Neves.

Outubro Rosa

Organizada pela Associação contra o Câncer, Instituto Avon, Oncoclínica, Radioterapia, Secretaria Municipal de Saúde e 6º período de Enfermagem do Itpac, a Campanha Outubro Rosa iniciou em meados deste mês com ações educativas por meio de distribuição de panfletos, blitzen educativas e palestras em escolas e instituições de ensino, além da realização de exames. “O nosso intuito é que as mulheres atentem para a importância de se prevenir”, disse o presidente da Associação contra o Câncer, José Armando da Silva.

Publicado: Data: 25/10/2013 Autor:Ascom