Domingo, 15 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Planta de valores do município é apresentada para imobiliárias

Publicado: Data: 22/10/2013 Autor: Ascom

O encontro, organizado pelo prefeito Ronaldo Dimas, serviu para mostrar o zoneamento da cidade e a atualização dos valores venais dos imóveis

Na reta final para definição da planta de valores dos imóveis de Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas organizou um café da manhã com empresários do ramo imobiliário para apresentar os projetos de recadastramento de imóveis e zoneamento da cidade. “Esses empresários serão importantes disseminadores do planejamento da prefeitura para o IPTU. E precisamos da experiência deles para, inclusive, finalizar a divisão da cidade em zonas para cobrança equilibrada do tributo”, comentou Ronaldo.

Atualização

Até o dia 30 de novembro, donos de imóveis em Araguaína devem fazer o cadastramento ou recadastramento imobiliário, já disponível no site da prefeitura (www.araguaina.to.gov.br). Durante o encontro, o prefeito mostrou aos empresários o passo a passo para o preenchimento correto dos formulários. “É importante que, neste momento, todas as dúvidas sejam sanadas para que ao final do prazo tenhamos um cenário real dos imóveis de Araguaína”, ressaltou Dimas. O prefeito também enfatizou o levantamento fotográfico aéreo que será feito na cidade para compor um novo cadastro, que auxiliará no registro dos imóveis. O projeto está com o edital de licitação em vias de finalização.

Zoneamento

Com o auxílio de representantes do Conselho Regional dos Corretores Imobiliários – CRECI e outras entidades de classe, a prefeitura está finalizando a planta de valores da cidade. Os valores nortearão a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU. “Dividimos a cidade em mais de 90 subzonas para que o tributo seja o mais equilibrado e justo possível para o cidadão”, lembrou Ronaldo.

Dimas aproveitou para mostrar aos empresários todos os fatores de descontos, valorização e desvalorização dos imóveis conforme a lei já aprovada pela Câmara de Vereadores. O mapa de zoneamento e as planilhas de Excel para os cálculos do imposto serão disponibilizados para as imobiliárias como forma de auxiliar na divulgação das informações.

Ainda durante a reunião, Ronaldo também apresentou aos participantes os projetos de urbanização da cidade como a Via Norte, Via Lago, novas linhas de transporte coletivo complementar e recapeamento das vias na área central. “Queremos mostrar que a revisão nos cálculos do IPTU virá acompanhada de pesados investimentos na infraestrutura da cidade”, finalizou o prefeito.

Crédito: Leila Mel / Ascom Prefeitura

Publicado: Data: 22/10/2013 Autor:Ascom