Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Chamada pública para agricultores familiares de Araguaína

Publicado: Data: 23/06/2017 Autor: Ascom

Produtores do município e região podem vender para 78 unidades de ensino, entre escolas e creches, de forma direta e segura

Por Joselita Matos

Foto: Marcos Filho

Mais uma oportunidade para os agricultores familiares de Araguaína e região poderem vender seus produtos diretos de forma direta e segura para 78 unidades de ensino, entre escolas e creches da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, publicou uma chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios direto desses agricultores familiares.

Os produtores interessados em participar devem procurar a sede da secretaria, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Entroncamento, até o dia 10 de julho para apresentar toda a documentação exigida no Edital da Chamada Pública e o Projeto de Vendas.

“As escolas apresentam a quantidade de produtos que necessitam, por meio de uma planilha, de acordo com o cardápio estipulado pelas nutricionistas. Então o agricultor apresenta os seus preços, de acordo com o produto a ser fornecido”, explicou o secretário da Educação, Jocirley Oliveira.

De acordo com o secretário, após a apresentação desses documentos, será avaliado os produtores que apresentarem os melhores preços, sendo escolhidos por uma comissão. Após essa seleção, a relação dos agricultores familiares será publicada no Diário Oficial do Município habilitados para venderem os seus produtores para as unidades de ensino.

Ainda segundo Oliveira, 30% dos recursos da merenda escolar deve ser investido na aquisição de produtos da agricultura familiar. “É isso que estamos fazendo; estamos comprando dos nossos produtores, estimulando e fortalecendo a agricultura familiar, além de garantir alimentos saudáveis para as nossas crianças”, afirmou o secretário.

Em média, mais de 60 agricultores são selecionados para venderem seus produtos para a Rede Municipal de Ensino. Serão mais de R$ 548 mil a serem investidos na agricultura familiar no segundo semestre desse ano.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato no seguinte telefone: (63) 3411-5622.

Publicado: Data: 23/06/2017 Autor:Ascom