.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 12 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Mais 100 pessoas capacitadas no mercado de trabalho em Araguaína

Publicado: Data: 23/06/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Prefeitura entregou certificado de qualificação de 13 cursos realizados em parceria com o Senai; solenidade aconteceu no CRAS 3, no Residencial Lago Azul 

Por: Gláucia Mendes

Foto: Marcos Filho 

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, quem se qualifica tem mais chances de conseguir um emprego. Pensando nisso, Luciene Belo Carajá fez cinco dos 13 cursos de qualificação promovidos pela Prefeitura de Araguaína, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A solenidade de entrega de certificados para 100 pessoas que fizeram os cursos aconteceu ontem 22, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) 3, no Residencial Lago Azul. 

“Eu moro só e tenho três filhos, faço bordados em casa para ter uma renda, mas meu sonho é poder ter um emprego fixo, para murar minha casa e comprar móveis novos. Sei que com a qualificação, estou agora mais preparada e não vejo a hora de estar trabalhando”, contou Luciene. 

A secretaria da Assistência Social, Fernanda Ribeiro, disse que a qualificação está dentro do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). “Além dos cursos oferecemos palestras, oficinas, orientamos como fazer um bom currículo e orientamos para que façam o cadastro no Sistema no Sistema Nacional de Emprego”, explicou. 

Diversidade de cursos

Foram oferecidos 13 cursos em EaD (Educação à Distância) nas áreas de educação ambiental, empreendedorismo, segurança no trabalho, entre outros. A partir dessa qualificação, as pessoas estão capacitadas e preparadas para entrar no mercado de trabalho ou até mesmo diversificar sua área de atuação profissional. 

Foram entregues certificados dos cursos: Educação Ambiental; Empreendedorismo; Legislação Trabalhista; Propriedade Intelectual; Segurança do Trabalho; TI e Comunicação; Finanças Pessoais; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Fundamentos de Logística; Básico Desenho Arquitetônico; Lógica de Programação; Consumo Consciente de Energia e Metrologia. 

Mais pessoas capacitadas

Somente neste semestre, 169 alunos de 18 turmas realizam cursos no Centro de Geração de Renda. Em parceria com o Sistema S, são 320 alunos em 36 turmas.

 

 

Desde 2013, mais de quatro mil pessoas já receberam formação profissional ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Só pelo Centro de Geração de Renda, que está em funcionamento desde 2014, já foram qualificadas 1.723 pessoas, com 120 turmas formadas em diversos cursos.

Publicado: Data: 23/06/2017 Autor:Ascom







voltar