Quinta-feira, 23 De Novembro De 2017 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   via Lago

Famílias terão mutirão de acompanhamento do Bolsa Família neste sábado, 20

Publicado: Data: 19/05/2017 Autor: Ascom

Ação será no Residencial Lago Azul, das 9 às 17 horas; cadastrados devem levar cartões do programa, de vacinação e do pré-natal para não ter o benefício bloqueado

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína realiza neste sábado, 20, das 9 às 17 horas, no Residencial Lago Azul 4, um mutirão de acompanhamento do Programa Bolsa Família. Durante todo o dia, será realizado  o acompanhamento do peso, altura e atualização do Cartão de Vacina (vacinação contra a gripe e Vitamina A).

Em Araguaína, estão cadastradas 11.038 famílias, sendo que apenas 3.888 fizeram a atualização. A família que não fizer esse acompanhamento poderá ter seu benefício bloqueado. O prazo se encerra dia 30 de junho.

Mutirão

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os beneficiários deverão levar o cartão do Bolsa Família, a carteira de vacinação e o cartão do pré-natal. O local do mutirão será na Rua Quênia, Qd. 177, Lt. 45, próximo ao Mini Box Garotão, no Residencial Lago Azul 4.

Programa

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício.

As condicionalidades devem ser cumpridas para que o cartão não seja cancelado, bloqueado ou suspenso.

O quê? Mutirão Bolsa Família;

Quando? Sábado, dia 20, das 9 às 17 horas;

Onde? Rua Quênia, Qd. 177, Lt. 45, próximo ao Mini Box Garotão, no Residencial Lago Azul 4.

Publicado: Data: 19/05/2017 Autor:Ascom