Terça-feira, 19 De Setembro De 2017 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 38 ºC

Araguaína terá 1º Passeio Ciclístico Pedal Amarelo no próximo domingo

Publicado: Data: 18/05/2017 Autor: Ascom

Evento faz parte da programação do Maio Amarelo e pretende alertar sobre o respeito ao ciclista no trânsito; concentração será às 15h30 na Avenida Marginal Neblina

Por Joselita Matos

Será realizado no próximo domingo, 21, a partir 15h30, o 1º Passeio Ciclístico “Pedal Amarelo” de Araguaína. O evento está dentro da programação do Maio Amarelo e tem como objetivo alertar os motoristas a ficarem atentos quanto a uma figura integrante do trânsito na cidade: o ciclista. A ação é promovida pela Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), em conjunto com secretarias municipais e parceiros.

A concentração será em frente à uma concessionária de veículos importados (Jeep), a partir das 15h30, na Avenida Marginal Neblina. Os participantes devem seguir até a Avenida Cônego João Lima, passando pela Rua 2 de Julho e finalizando no Parque Cimba. O percurso tem cerca de 4 km.

Tanto na concentração como no Parque Cimba, serão distribuídos materiais informativos sobre a educação no trânsito. A expectativa é de que mais 200 pessoas participem do evento.

São parceiros do movimento na cidade a Secretaria da Saúde, Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest), Departamento de Trânsito (Detran-TO), Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU/192), Sistema Fieto, Liga Araguainense do Trauma do Itpac, Grupo de Ciclistas MT Bikes, Autobicicletão, Revemar Motocenter, Grupo Nosso Lar, Prefeitura de Babaçulândia e BRK ambiental.

O movimento

O Maio Amarelo trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresa, governo e entidades.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Dia 19 (sexta-feira)

8h30 - Blitz Educativa (Avenida Cônego João Lima, Setor Entroncamento);

6h50 e 12h50 – Atividades na faixa de pedestres e ciclo de palestras (Escola Municipal Domingos Sousa Lemos, Setor Jardim das Flores).

Dia 21 (domingo)

15h30 – Saída do 1º Passeio Ciclístico “Pedal Amarelo” (Avenida Marginal Neblina).

Dia 22 (segunda-feira)

8h30 - Blitz Educativa (Rua 14, Entroncamento);

19h - Ciclo de palestras (Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas, Setor Maracanã).

Dia 23 (terça-feira)

8h - Ciclo de palestras (Escola Municipal Luiz Gonzaga, Setor Costa Esmeralda);

16h - Blitz Educativa (Avenida Santos Dumont, Setor Martim Jorge).

Dia 24 (quarta-feira)

7h30 - Blitz Educativa (Avenida Filadélfia, Setor Oeste);

Dia todo - Curso de Pilotagem e palestras (Praça do Automóvel, na Avenida Filadélfia, Setor Santa Luzia);

19h - Ciclo de palestras (Escola Municipal Meu Castelinho, Setor Oeste).

Dia 25 (quinta-feira)

8h30 - Blitz Educativa (Avenida Filadélfia, Bairro Senador);

Dia todo - Ciclo de palestras (Centro de Ensino Médio Paulo Freire, Centro);

16h - Ciclo de palestras (Escola Municipal Cornélio Chizzini, Novo Horizonte).

Dia 26 (sexta-feira)

8h - Atividades práticas de Educação no Trânsito (Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino, Setor Lago Azul);

Dia todo - Curso de Pilotagem (Praça do Automóvel, na Avenida Filadélfia, Setor Santa Luzia).

Dia 27 (sábado)

8h - Carreata em memória à morte do agente de trânsito Agenison Pereira Jorge (concentração na Avenida Bernardo Sayão seguindo até a Praça das Bandeiras).

Dia 28 (domingo)

7h – Panfletagem e conscientização em corrida de rua (estande na Cônego João Lima, Centro).

Dia 29 (segunda-feira)

15h – Palestra (Auditório do SENAI).

Dia 31 (quarta-feira)

Dia todo - Peças teatrais, blitz e palestras (cidade de Babaçulândia, a 60 km de Araguaína).

*Eventos sujeitos à alteração.

Publicado: Data: 18/05/2017 Autor:Ascom