.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 19 De Setembro De 2017 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 38 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

No lançamento oficial, Prefeitura firma parceria para Expoara 2017

Publicado: Data: 17/05/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Durante o evento, na noite de ontem, foi divulgada a programação oficial e o tema “O agronegócio em foco”. Os presentes também assistiram o vídeo institucional do projeto Investe Araguaína

Por: Gláucia Mendes  

Com o tema “O agronegócio em foco”, a 49º Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2017) acontecerá entre os dias 8 e 18 de junho, no Parque Dair José Lourenço. A Prefeitura de Araguaína é parceira no evento e firmou o apoio na festa de lançamento realizada ontem, pelo Sindicato Rural (SRA), organizador da feira.

 

Produtores, sócios, políticos, empresários e parceiros estiveram prestigiando o evento de lançamento. Durante a abertura, os presentes assistiram o vídeo institucional do projeto da Prefeitura de Araguaína, Investe. Lançado na semana passada durante a Agrotins, o Investe destaca Araguaína como um local favorável para qualquer negócio, por estar em localização estratégica do País, ter logística privilegiada e economia forte.  

Expoara 

Representando o prefeito Ronaldo Dimas, o vice-prefeito Fraudinei Fiomari destacou durante o lançamento que a feira, a maior do Estado, é importante para movimentar a economia. “Além de aquecer o movimento, gera economia extra e valoriza o produtor rural”, disse. 

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola, complementou a importância da Expoara para a região, no aspecto cultural e produtivo. “O pequeno produtor tem a oportunidade de conhecer tecnologia, melhoria genética, novas máquinas, novas tendências que são criadas em outras regiões e esse conhecimento é depois aplicado no sistema produtivo”, frisou.

 O secretário lembrou também que a Cavalgada marca o início da exposição e mostra a pujança da região com cinco mil participantes.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, este ano é especial devido aos 50 anos do Sindicato. “No nosso Jubileu de Ouro, quem ganha é a comunidade, será uma exposição com muitas atrações, com a apresentação de clássicos como Chitãozinho e Xororó”. 

O presidente acrescentou que a Expoara traz menos leilões e mais shoppings para beneficiar o produtor rural. “Sem taxas, o produtor terá vantagens ao adquirir os animais”, finalizou. 

Programação

Considerada a maior Feira Agropecuária do Estado do Tocantins, o evento traz na programação leilões, shoppings, Expoara Genética, Fazendinha Cheiro de Roça, Torneio Leiteiro e outros.  Palestras e cursos na 12ª Semana Tecnológica são outras atrações disponíveis durante a feira.

A 29ª Cavalgada acontecerá no dia 11 de junho e deve contar com a participação de mais de 40 comitivas.  

A programação de shows da feira inclui grandes artistas da música sertaneja como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Mato Grosso e Matias, Naiara Azevedo, Mano Valter, Anderson Freire e Aviões do Forró.  

O Rodeio Profissional este ano é novamente comandado pela Companhia de Ítalo Toddy, com a locução de Adriano Duarte, de 15 a 18 de junho.

Publicado: Data: 17/05/2017 Autor:Ascom







voltar