Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Mais oportunidade: abertas novas vagas para cursos gratuitos de qualificação

Publicado: Data: 09/05/2017 Autor: Ascom

São 90 vagas distribuídas nos cursos de pintura em tecidos, tapete, bordado à mão e recepcionista de serviço de saúde; inscrições estão sendo feitas no Centro de Geração e Renda, instalado no centro de Araguaína

Por Joselita Matos

Mais uma oportunidade para quem está à procura de qualificação e entrar no mercado de trabalho. A Prefeitura de Araguaína abriu inscrições para mais quatro cursos no Centro de Geração e Renda. São 90 vagas distribuídas nos cursos de pintura em tecidos, tapete, bordado à mão e recepcionista de serviço de saúde. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 15.

Os interessados devem fazer a sua inscrição, totalmente gratuita, na sede do Centro de Geração e Renda, localizada na Rua 1º de Janeiro, nº 1800, em frente ao Terminal Bandeiras, Praça das Bandeiras. As pessoas devem apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço.

Cursos

A carga horária dos cursos é de 80 horas para cada um deles. O curso de pintura em tecidos será no período matutino, das 8 às 12 horas; o de tapete será nos dois períodos, matutino e vespertino, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e os de bordado à mão e o de recepcionista de serviço de saúde será vespertino, das 14 às 18 horas.

Quem precisar de mais informações, pode ligar diretamente no centro, no seguinte telefone: 3412-3569.

Investimento em qualificação

Desde 2013, mais de quatro mil pessoas já receberam formação profissional ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda já qualificou 1.723 pessoas, com 120 turmas formadas em diversos cursos.

Neste ano, já foram abertas novas turmas em cinco cursos gratuitos: Bordado à Mão, Reciclagem em Vidro, Auxiliar Administrativo, Pintura em Tecido e Confecção de Tapete em Malha.

Publicado: Data: 09/05/2017 Autor:Ascom