Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura reúne comerciantes para definir melhorias nas feiras livres de Araguaína

Publicado: Data: 08/05/2017 Autor: Ascom

Primeiro encontro será nesta terça-feira, 9, na Funamc, para definir ações que vão beneficiar os próprios feirantes e a comunidade

Por Joselita Matos

Com o objetivo de repassar informações sobre a reorganização dos espaços dos produtores e comerciantes nas feiras livres de Araguaína, a Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) promove uma reunião na próxima terça-feira, 9, a partir das 9 horas, na sua sede. Essa organização faz parte do planejamento que está sendo feito pela Prefeitura e que beneficiará os próprios comerciantes do local e a comunidade.

“Orientar os feirantes a se organizarem, a partir do momento que a gente tem uma feira padronizada, o círculo de vendas deles vai ser muito maior do que da forma que está”, detalhou a superintendente da Funamc, Valdirene Cesário Lopes.

Participarão do encontro os fiscais da Vigilância Sanitária, que repassarão orientações sobre a forma adequada de acondicionamento de produtos perecíveis nas feiras.

De acordo com a superintendente, esta será a primeira reunião com os feirantes, só com o segmento de venda de carnes, peixes e frangos, um total de 32. “Depois vamos fazer com os outros feirantes. Todas as reuniões serão para conversar com eles sobre a importância de termos as nossas feiras padronizadas, melhorando assim a forma de ofertar os produtos, além da comunidade possa encontrar com mais facilidade e segurança o que precisam”, explicou.

Segundo Valdirene, a Funamc terminou de fazer o levantamento do banco de dados dos feirantes e agora está iniciando o processo para a reorganização dos feirantes nas feiras livres de Araguaína.

Vigilância Sanitária

O coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Cláudio Aguiar, informou que será repassado aos feirantes a forma adequada para expor esse tipo de produto, ressaltando a importância de garantir a qualidade e a conservação do produto oferecido por eles. “A Vigilância sempre orientou os feirantes sobre esse assunto, apresentando as normas a serem seguidas e todo o processo”, destacou.

A sede da Funamc fica localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, no antigo prédio da UFT. Os feirantes que tiverem dúvida sobre a reunião ou quiserem obter mais detalhes podem entrar em contato com a fundação no seguinte telefone: 3414-0431.

Publicado: Data: 08/05/2017 Autor:Ascom