.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Moradores do Lago Azul e região contam com escola de tempo integral moderna

Publicado: Data: 03/05/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Unidade inaugurada nesta terça-feira, 2, foi planejada para atender mais de mil crianças em dois turnos, tanto com aulas do ensino fundamental como prática de atividades esportivas e de lazer

Por Joselita Matos 

Mais uma escola foi entregue para a comunidade em Araguaína nesta terça-feira, 2, beneficiando mais de mil crianças: Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino de tempo integral, no Residencial Lago Azul. Os moradores da região contam agora com uma unidade moderna, planejada para atender às crianças com aulas do Ensino Fundamental, prática de atividades esportivas e de lazer.

“A Cibele, de nove anos, e a Cíntia, de sete, falam muito bem da escola. Elas contam que a escola e os professores são maravilhosos. Tudo é muito bom. Era a escola que eu sonhava para os meus filhos”, disse entusiasmada a dona de casa Rosângela Silveira, que tem quatro filhos e dois estudam na unidade.

Além dos pais de alunos e moradores, a solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Ronaldo Dimas, da deputada estadual Luana Ribeiro, do secretário municipal da Educação, Jocirley Oliveira, vereadores, demais secretários.

Planejamento

O prefeito Ronaldo Dimas comentou sobre os investimentos realizados na Educação dentro de sua gestão, mais de R$ 12, 5 milhões, ressaltando o planejamento na área. “A partir desse ano a gente aprimora o conhecimento oferecido, ofertado aos alunos. Então, o tempo integral é fundamental para isso, aqui teremos várias atividades extracurriculares, isso vai fazer com que as nossas crianças, sem dúvida nenhuma tenham outro patamar de educação”, comentou.

“A estrutura é diferenciada, com laboratório de informática, ginásio de esportes, espaços amplos para as crianças estarem melhorando ainda mais o seu conhecimento”, completou Dimas.

Para o secretário da Educação, Jocirley Oliveira, essa mais nova escola em Araguaína mostra o planejamento que vem sendo feito desde 2013 pela atual gestão. “Tudo que é feito aqui é buscando o desenvolvimento intelectual, social e cognitivo de cada criança. E retrata o planejamento que estamos buscando para transformar a Rede Municipal de Ensino, que hoje tem quase 25 mil crianças”.

A deputada Luana Ribeiro parabenizou o prefeito Ronaldo Dimas pelas ações e investimento não só na Educação, mas também em várias outras áreas. “Araguaína é um verdadeiro canteiro de obras, é um exemplo para o Tocantins. Onde o prefeito prioriza a comunidade com grandes obras. Dimas tem sido um grande gestor, está priorizando não só a Educação, mas também a Saúde, a Moradia, é o prefeito que mais entregou casas”, destacou a deputada.

Homenagem

A unidade recebeu o nome do empresário José Carlos Sabino, conhecido como Marlom do frigorífico. O filho João Manoel Lira dos Santos acompanhou a solenidade de inauguração e agradeceu ao prefeito a homenagem dado ao seu pai. “Nós estamos hoje muito felizes por essa homenagem. Hoje a gente fala que Ronaldo Dimas é referência; Araguaína em si é referência, não só para o Tocantins, mas para todo o Brasil”, disse.

Estrutura

A escola conta com quadra ginásio, biblioteca, auditório, sala de professores, área administrativa com sala para professores, diretoria, secretaria, cozinha industrial, refeitório, laboratório de informática, laboratório de Ciências/Química/Física, 20 salas de aula, amplo espaço de recreação e estacionamento para 30 veículos e 20 motos.

Todas as unidades de ensino municipais contam com ensino em tempo integral e salas climatizadas.

Publicado: Data: 03/05/2017 Autor:Ascom







voltar