Sábado, 19 De Agosto De 2017 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 36 ºC

Dimas recebe Medalha Tiradentes nesta sexta, 21

Publicado: Data: 20/04/2017 Autor: Ascom

Honraria é concedida pelo Governo do Tocantins para autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado ou, em especial, à Polícia Militar ou ao interesse da corporação

Por Joselita Matos

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, recebe nesta sexta-feira, 21, a Medalha Tiradentes, uma honraria concedida pelo Governo do Tocantins para aquelas pessoas que tenham contribuído para o trabalho da Polícia Militar no Estado. A solenidade será realizada a partir das 19 horas, no pátio do Quartel do Comando Geral da PM (QCG), em Palmas.

A cerimônia encerra as comemorações da Semana Tiradentes no Estado e também serão entregues as medalhas de Mérito Policial Militar e de Tempo de Serviço (10 e 20 anos). Cerca de 320 pessoas serão agraciadas com as medalhas, entre policiais militares, autoridades civis e demais cidadãos.

“Sinto-me honrado em receber uma homenagem da mais alta distinção honorífica no âmbito da Polícia Militar. A instituição é composta por homens valorosos e buscam sempre servir e proteger a nossa população. E a Prefeitura sempre foi parceira da PM”, comentou o prefeito.

Sobre as Medalhas entregues na cerimônia:

Medalha Tiradentes - É concedida pelo governador do Estado às autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado ou, em especial, à Polícia Militar ou ao interesse da corporação.

Medalha de Mérito Policial Militar - Contempla àqueles profissionais que, no desempenho da função policial militar, tenham reconhecidamente prestado relevantes serviços à instituição, ou praticado atos de bravura, visando a preservação da ordem pública, a defesa das instituições ou o salvamento de vidas humanas.

Medalha de Tempo de Serviço - É destinada a recompensar os bons serviços prestados por oficiais e praças da corporação em serviço ativo, correspondente ao decênio de bons serviços prestados.

Publicado: Data: 20/04/2017 Autor:Ascom