.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 27 De Abril De 2017 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Inscrições aqui 27º corrida do trabalhador



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura continua pavimentação de qualidade em bairros de Araguaína

Publicado: Data: 20/04/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Dentre os setores beneficiados neste momento estão o Planalto e o Itapuã; o Distrito Novo Horizonte também está recebendo asfalto

 

Por: Joselita Matos

Fotos: Marcos Filho/Ascom
 

Após a diminuição do período de chuvas, a Prefeitura de Araguaína está intensificando os trabalhos de recuperação e pavimentação de ruas com asfalto de qualidade em vários setores da cidade. Durante esses dias, os bairros beneficiados são o Planalto, o Itapuã e a Vila Cearense. O Distrito de Novo Horizonte também recebe frentes da Prefeitura. Nesta semana, o prefeito Ronaldo Dimas vistoriou a aplicação de asfalto em diversas ruas.
 
“Nosso trabalho continua. Aos poucos, vamos transformando bairros inteiros. São setores que estavam com ruas impossíveis de trafegar e que agora trazem qualidade de vida para esses moradores, que é nosso objetivo, assim como já levamos para milhares de moradores de outros bairros e vamos continuar”, disse o prefeito.
 
Desde o início do mês, a Prefeitura está com frentes de serviço nos setores Planalto e Itapuã. As ruas Jataí, Ipiranga e Cristalândia já foram recuperadas. Agora, o trabalho segue na Rua Zacarias Barros. Em seguida serão as ruas Liberdade, Nova Norte, Vitória Régia, Gaspar Dutra, Anhanguera e Olinda.
 
Na Vila Cearense, as equipes estão nivelando as ruas para nos próximos dias aplicarem a pavimentação.
 
Qualidade de vida
O técnico em asfalto Vitor Alves Costa é morador da Rua Zacarias Barros, que faz divisa com os bairros Itapuã e Planalto, trabalhou por vários anos nessa área de infraestrutura e elogiou a qualidade do asfalto que está sendo feito na atual gestão. “Antes era tapa buraco e uma massa asfáltica muito difícil de trabalhar. Hoje temos asfalto usinado de boa qualidade, é um trabalho de excelência e um asfalto para muitos anos”, comentou. “O nosso asfalto da nossa rua estava bastante deteriorado, agora a nossa vida só tem a melhorar”, completou.
 
Outra moradora da rua é Raimunda Marinho que mora há 23 anos no Setor Itapuã e disse que estava surpresa com o asfalto novo na porta da sua casa. “Não estava nem esperando, é muito bom”, disse.
 
Outros setores
Mais outros sete bairros também estão com trabalho avançado de drenagem e pavimentação. O prefeito Ronaldo Dimas, durante visita no Distrito de Novo Horizonte em alguns equipamentos públicos, autorizou o asfaltamento de ruas, ainda esta semana, para melhorar o acesso dos alunos que estudam na escola e creche no local.
 
Os setores São Miguel, Martins Jorge, Aeroviário, Jardim Esplanada, Jardim das Palmeiras, Itatiaia e Oeste vão continuar com os serviços de pavimentação; a maioria já recebeu o sistema de drenagem, faltando apenas o lançamento, ou seja, a coleta da rede. Os trabalhos nesses setores devem ser retomados nos próximos dias.
 
Asfalto novo
Desde o início de 2013, a Prefeitura vem trabalhando na reconstrução e recuperação dos mais de 400 quilômetros de pavimento que estavam danificados. Até o fim de 2016, foram mais de 300 km de reconstrução e pavimentação de vias.
 
Com uma nova forma de trabalhar, com mais eficiência e qualidade nos serviços, a Prefeitura começou a utilizar o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na pavimentação das ruas. O processo não necessita de um período longo de secagem. Logo depois de aplicado, já pode receber tráfego e, caso chova, não sofrerá danos. Além da aplicação mais eficaz, o CBUQ tem durabilidade de até 10 anos.
 
Ressaltando que a qualidade do asfalto é superior ao que foi implantado em gestões anteriores, deixando problemas históricos de buracos na cidade, além da preocupação com a drenagem e urbanização dos setores.

Publicado: Data: 20/04/2017 Autor:Ascom







voltar