Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Funamc prorroga prazo do cadastramento de feirantes em Araguaína

Publicado: Data: 10/03/2017 Autor: Ascom

A partir do cadastro, a fundação terá um perfil das pessoas que trabalham nas feiras, a organização de pontos das barracas nesses locais e investir ainda mais na melhoria do espaço para eles

Por Joselita Matos

A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) prorrogou o prazo do cadastramento dos feirantes de Araguaína até o próximo dia 20. Até o momento, foram 150 pessoas que fizeram o cadastro na fundação. O objetivo é de traçar um perfil daqueles que trabalham nas feiras da cidade, a quantidade exata, organizar os pontos nesses espaços e investir em melhorias para esses profissionais.

O cadastramento começou no dia 20 de fevereiro. De acordo com o primeiro levantamento da Funamc, há 330 pessoas que vendem seus produtos nas feiras de Araguaína. Mas esse número pode ser maior.

Para fazer o cadastramento, o feirante terá que apresentar RG, CPF, comprovante de residência e também a metragem da barraca. Além disso, eles terão a oportunidade de dar sugestões para a melhoria das feiras.

O cadastramento está sendo feito na sede da Funamc, localizada à Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João.

Feiras

O município possui três feiras já fixas: a do Mercado Municipal, aos sábados; a do Entroncamento e a do Bairro JK, aos domingos. A maioria dos feirantes fica mais na do Mercado Municipal, no centro da cidade, que começa a ser montada ainda na sexta-feira à tarde, finalizando no sábado.

Nestas feiras são vendidos verduras, legumes, frutas, cereais, farinhas e os mais variados produtos de panelas de ferro a roupas, redes e plantas ornamentais.

Publicado: Data: 10/03/2017 Autor:Ascom