Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Em Araguaína, creches municipais realizam comemorações carnavalescas

Publicado: Data: 23/02/2017 Autor: Ascom

As crianças tiveram a oportunidade, de forma divertida, de conhecer a cultura da maior festa popular brasileira, desenvolvendo várias atividades ao longo da semana e encerrando com a realização de bailes mirins nas unidades de ensino

Por Mara Santos

Esta sexta-feira, 24, será de muita festa em várias creches municipais de Araguaína. O dia marcará o encerramento do projeto pedagógico de Carnaval, realizado desde o início da semana nos Centros de Educação Infantil (CEI).

Durante a execução do projeto, os pequenos tiveram a oportunidade de vivenciar a festa popular mais celebrada no Brasil de forma lúdica, conhecendo seus aspectos culturais, como músicas, blocos, fantasias e histórias.

Ao longo da semana as crianças participaram da confecção de máscaras e adereços, atividades de pintura individual e coletiva sobre o tema, colagem e apresentação de marchinhas carnavalescas.

O projeto se encerra com o bailinho de Carnaval, uma festa carnavalesca simples, mas cheia de alegria e com todos os ingredientes que a folia requer, onde as crianças poderão se divertir e dançar.

Os bailinhos acontecem conforme o cronograma abaixo:

- CEI William Castelo Branco – das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas – Vila Santiago;

- CEI Constantino Pacífico de Oliveira – das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas - Vila Cearense

- CEI Santa Clara – às 9 horas e às 15 horas - Céu Azul;

- CEI Dona Joaquina Mota – das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas - Vila Ribeiro;

- CEI Edília Moraes Soares – às 8 horas - Araguaína Sul 2;

- CEI Pedro Carreiro – das 9 às 10 horas - Setor Barros.

Publicado: Data: 23/02/2017 Autor:Ascom