Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Mais uma creche e um ginásio poliesportivo municipais serão concluídos

Publicado: Data: 30/12/2016 Autor: Ascom

Creche do Distrito de Novo Horizonte atenderá a 450 crianças e ginásio poliesportivo no Setor Céu Azul beneficiará a mais de 600 crianças e adolescentes

Por Mara Santos

Mais duas obras que beneficiarão a mais de mil crianças e adolescentes serão concluídos até o mês de janeiro. De acordo com o engenheiro da Superintendência Fiscal do município, Elder Araújo, as obras da creche do Distrito de Novo Horizonte já estão 98% concluídas e as do ginásio poliesportivo da Escola Municipal José Ferreira Barros, no Setor Céu Azul, já estão com 95% concluídos.

Creche Novo Horizonte

A creche no Distrito de Novo Horizonte contará com quatro salas (creche 1, creche 2, creche 3 e pré-escola), bloco administrativo (secretaria e sala de professores), bloco de serviço (cozinha e lavanderia), sala de informática, sala de leitura, pátio coberto e anfiteatro.

Com um investimento de R$ 1.933.851,26, sendo R$ 1.452.013,64 do Governo Federal e R$ 481.837,62 do tesouro municipal, a instituição terá capacidade para receber um total de 230 crianças de 0 a 5 anos. Em fase final de acabamento, encontra-se em execução a pintura, correção de portas e instalações elétricas e hidráulicas.

Ginásio da Escola Municipal José Ferreira Barros

Desenvolvido para a prática de várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, handebol, basquete e atividades lúdicas, o ginásio poliesportivo da Escola Municipal José Ferreira Barros, no setor Céu Azul, atenderá aos 600 alunos da escola, além da comunidade daquele setor, que poderá usufruir do espaço para a realização de eventos esportivos, totalizando um número estimado de 5 mil beneficiados.

O investimento para a construção do ginásio foi de R$781.849,76, sendo R$ 509.855,79 do Governo Federal e R$ 271.993,97 do município. Em fase de acabamento, encontra-se em execução a pintura, os retoques de pintura, plantio de grama e instalação de luminárias nos refletores.

“São estruturas necessárias para a promoção do bem-estar da comunidade e crescimento intelectual de nossas crianças”, comentou o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira.

Publicado: Data: 30/12/2016 Autor:Ascom