Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 20ºC | Máxima: 36 ºC

Prefeitura começa a instalar decoração natalina em Araguaína

Publicado: Data: 01/12/2016 Autor: Ascom

Tradicional Vila de Natal voltará para Praça das Nações e programação deve se iniciar no próximo dia 15 de dezembro

Por Joselita Matos

Dezembro chegou e com ele toda a expectativa das festas de fim de ano, com suas luzes e enfeites de Natal. Araguaína também está se preparando para essa época tão especial e cheia de alegria. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, começou a instalar a decoração natalina na cidade, iniciando na Avenida José de Brito, com iluminação de LED e enfeites nas palmeiras e árvores do canteiro central. Na próxima semana, os trabalhos para a montagem da Vila de Natal vão começar na Praça das Nações.

O secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Willamas Ferreira, explicou que na Avenida José de Brito, a decoração natalina está sendo feita em parceria com os comerciantes e empresários do local. “É uma forma de envolver os nossos empresários a tornar a nossa cidade ainda mais bela, encantadora e atraente tanto para a população como também para as pessoas que passam por ela neste período festivo”, comentou.

As principais avenidas da cidade também vão receber a decoração natalina: as avenidas Cônego João Lima e Prefeito João de Sousa Lima. Uma novidade para este ano é que o Parque Cimba também terá enfeites e iluminação especial.

“Alguns enfeites serão novos e que vão abrilhantar ainda mais o Natal dos araguainenses. Também serão instalados portais em pontos diferentes da cidade, sendo um diferencial a mais para este ano”, destacou o secretário executivo.

Vila de Natal

A Vila de Natal vai retornar para a Praça das Nações. No ano passado, devido à reforma e revitalização do local, a Vila foi instalada na Praça do Setor Noroeste. “A partir da próxima semana já começaremos a mexer na Praça das Nações, colocando os enfeites e a iluminação especial no local”, explicou Ferreira.

A programação da Vila está prevista para se iniciar no dia 15 de dezembro, quinta-feira, mas o Papai Noel vai chegar no sábado, dia 17. A programação completa deverá ser divulgada nos próximos dias.

Publicado: Data: 01/12/2016 Autor:Ascom