Segunda-feira, 16 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 37 ºC

Araguaína terá 1º Workshop de Natal e Derivados do Pequi

Publicado: Data: 01/12/2016 Autor: Ascom

Serão oferecidos cursos de flores, laços com pérolas, laços de garrafa pet, enfeites de latas de alumínio e guirlandas de garrafa pet; um total de 50 vagas

Por Joselita Matos

Você já pensou em fazer seu próprio enfeite natalino? Esta é a oportunidade que você esperava. A Associação dos Artesãos de Araguaína, em parceria com a Prefeitura, promove no dia 10 de dezembro, a partir das 15 horas, na Praça das Nações, o 1º Workshop de Natal e Derivados do pequi. O objetivo é de estimular a produção de artesanato local com material reciclável e de produtos regionais.

Serão oferecidos cursos de flores, laços com pérolas, laços de garrafa pet, enfeites de latas de alumínio e guirlandas de garrafas pet. Tudo com material reciclável e fácil de aprender e fazer. Os cursos serão realizados no período das 15h às 18h30.

A presidente da associação, Francisca Sousa Silva, explicou que as inscrições para participar dos cursos oferecidos dentro do workshop são gratuitas, tendo um limite de vagas para cada um deles. “No dia dos cursos, as pessoas só terão que levar os materiais para produzirem os enfeites natalinos”, detalhou.

Os interessados em participar do workshop podem entrar em contato diretamente com a presidente da Associação dos Artesãos de Araguaína pelo seguinte telefone e obter mais detalhes: 99274 – 0305.

Praça de Alimentação

Durante o workshop, serão expostos pratos feitos com pequi, como pastel, tapioca, panqueca e outros. O pequi é um fruto típico do cerrado brasileiro e bastante apreciado na culinária goiana e tocantinense.

Publicado: Data: 01/12/2016 Autor:Ascom