Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 20ºC | Máxima: 36 ºC

Eventos esportivos e culturais agitam 58º aniversário de Araguaína

Publicado: Data: 16/11/2016 Autor: Ascom

Data foi comemorada com Corrida de Rua, Tarde Sonora e shows artísticos. Programação comemorativa segue até o dia 27

Por Mara Santos

Com programação diversificada, o 58º aniversário de Araguaína foi comemorado por crianças, jovens e adultos, na última segunda-feira, dia 14. As atividades tiveram início ainda pela manhã, no Parque Cimba, com a 2ª Corrida de Rua de Araguaína e a Corrida Mirim, e seguiu com programação no Parque Cimba e Parque das Águas, com apresentações musicais, inclusive com shows nacionais.

Corrida de Rua

A maratona contou com 532 competidores de vários municípios tocantinenses e também de outros Estados, como Goiás, Pará e Maranhão. Com um percurso de oito quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade, com trechos considerados difíceis por conter subidas, a dificuldade da prova não desanimou os competidores.

Aos exatos 24 minutos e 25 segundos após a largada, o maratonista Fabiano Gomes, de Marabá (PA), cruzou a linha de chegada e conquistou o prêmio da categoria Elite Masculina. O pódio da categoria Elite Masculina foi completado por Carlos do Nascimento, de São Miguel do Tocantins, e Noel dos Reis Alves, de Araguatins.

“Quero parabenizar a cidade pelo aniversário e aos organizadores pela iniciativa de realizar essa prova sem fins lucrativos, com inscrição gratuita, incentivando a prática esportiva, que é de forma indireta um investimento em saúde, pois quem pratica esportes tem mais qualidade de vida”, comentou Gomes, que é atleta há 17 anos e competiu pela primeira vez em Araguaína.

Na categoria Elite Feminina a grande vencedora foi Juliana Silva, de Ceres (GO). “Tive que forçar mais no final, consegui uma vantagem na subida (Avenida Cônego João Lima) e aí foi só manter”, comemorou a campeã. O segundo lugar ficou com Dayana Fernandes, de Imperatriz (MA) e o terceiro lugar foi de Elaine Cristina Souza, de Palmas.

A prova teve premiação total de R$ 13.400, dividida nas categorias masculina e feminina, subdivididas nas modalidades juvenil (14 a 20 anos), adulto (21 a 30 anos), veterano (31 a 40 anos), veterano I (41 a 50 anos), veterano II (51 a 59 anos) e veteraníssimo (a partir dos 60 anos).

A Corrida Mirim, realizada na pista de caminhada do Parque Cimba, contou com participação de 70 crianças, de 6 a 13 anos. Todos receberam brinquedos como premiação ao final da prova.

Programação musical

À tarde, também no Parque Cimba, a animação ficou por conta da banda de pop-rock The Norths, no projeto Tarde Sonora, que segue até o próximo domingo, 20.

Encerrando a programação do dia, milhares de pessoas prestigiaram, no Parque das Águas, o show da banda Malla 100 Alça e outras atrações, como o cantor e compositor araguainense Ivan Medeiros.

“Há muito a se comemorar, Araguaína evoluiu em todos os setores nos últimos anos. Ficamos felizes por todas as ações já realizadas e vamos trabalhar para ter cada vez mais motivos para nos orgulhar da nossa cidade”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.

Programação de Aniversário – 58 anos

Dia 16 (quarta-feira)

17h – Projeto Tarde Sonora, com o cantor Josafá (Parque Cimba).

Dia 17 (quinta-feira)

17h - Tarde Sonora, com a banda Embalos do Forró (Parque Cimba);

20h – 2º Festival Gastronômico de Chambari, com artistas convidados (Praça das Bandeiras) e apresentações artísticas e teatrais com o grupo ArtPalco, cantor Willian Júnior e equipes de quadrilhas juninas.

Dia 18 (sexta-feira)

17h – Projeto Tarde Sonora, com a banda Pagode Koisa Rara (Parque Cimba);

Dia 19 (sábado)

8h –  Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio do Bairro São João).

17h – Projeto Tarde Sonora, com o cantor Thim Moraes (Parque Cimba);

Dia 20 (domingo)

9h – 2º Campeonato de Skate de Araguaína (Praça Iguaçu, no Setor Araguaína Sul 2);

14h – Copa Araguaína de Karatê (Ginásio do bairro São João).

15h – Prova de Ciclismo (Avenida Guaíba, no Setor Araguaína Sul - em frente ao Supermercado Baratão);

17h - Projeto Culturas Urbanas com apresentações de funk, hip hop, break e DJ’s e a Banda Alto Nível (Parque Cimba).

Dia 26 (sábado)

8h – Campeonato Estadual de Handebol Masculino e Feminino (Ginásio São João);

Dia 27 (domingo)

7h30 – Caminhada “Passos que Salvam” (Parque Cimba);

8h – Campeonato Estadual de Handebol Masculino e Feminino (Ginásio São João).

Publicado: Data: 16/11/2016 Autor:Ascom