Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Prefeitura abre inscrições para Corrida de Rua de Araguaína

Publicado: Data: 26/10/2016 Autor: Ascom

Em sua segunda edição, a corrida está dentro da programação do aniversário de 58 anos da cidade e terá premiação em dinheiro no valor de mais de R$ 13 mil

Por Joselita Matos

A 2ª Corrida de Rua de Araguaína está com as inscrições abertas. A competição está em sua segunda edição e será realizada dentro da programação do aniversário de 58 anos da cidade, no dia 14 de novembro, promovida pela Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA).

A corrida será dividida em duas categorias, masculina e feminina, e cada uma delas terá sete modalidades: Juvenil (14 a 20 anos), Adulto (21 a 30 anos)Elite, Veterano (31 a 40 anos), Veterano I (41 a 50 anos), Veterano II (51 a 59 anos), Veteraníssimo (60 anos acima).

O percurso, de oito quilômetros, passará pelas principais avenidas da cidade, como Marginal Neblina, Filadélfia e 1º de Janeiro. A largada e a chegada serão no Parque Cimba.

Inscrições

Os atletas interessados em participar da corrida devem fazer sua inscrição no site http://araguaina.to.gov.br/CorridadeRua/ ou pessoalmente na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento.

As inscrições também podem ser feitas via e-mail ([email protected]), para aqueles que residem em outra cidade. Ressaltando que a inscrição só será validada, ou seja, confirmada, mediante entrega dos documentos originais até uma hora antes do início da prova.

No ato da inscrição, os atletas vão receber o comprovante, mapa do trajeto e regulamento da prova.  A entrega dos números dos inscritos e dos kits será feita junto com a pulseira de identificação até o dia 12 de novembro.

As regras da competição seguem regulamento geral de provas de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Para mais informações sobre a competição, os interessados podem ligar nos seguintes telefones: (63) 3411 – 5610, 3411 – 5611 e 3411 – 5612.

Premiação

Todos os atletas inscritos concorrerão na modalidade Elite, sendo premiados os três primeiros colocados de cada uma das categorias: masculino e feminino. As outras premiações obedecerão a chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade da competição.

Os três primeiros colocados vão receber troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro, no valor total de R$ 13.400.

Publicado: Data: 26/10/2016 Autor:Ascom