.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 07 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Centro de Geração de Renda promove inclusão produtiva em Araguaína

Publicado: Data: 01/07/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Unidade está em novo endereço à Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no centro da cidade, e ampliará o número de atendimentos

Por Joselita Matos 

O Centro de Geração de Renda a partir deste mês de julho já está atendendo em novo endereço. O novo local foi entregue na manhã desta sexta-feira, 1º, e vai facilitar o acesso da comunidade aos cursos oferecidos pelo centro. A escolha do novo endereço e a reforma foram feitas pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com o secretário da pasta, José da Guia Pereira da Silva, o Centro Geração de Renda atende as condicionalidades das pessoas cadastradas no Bolsa Família. “Ele (o Centro) não atende só na sede do Centro de Geração de Renda; nós temos parcerias com as associações de bairros, com entidades diversas na cidade, em pontos estratégicos, atendendo no local a comunidade”, pontuou.

Ainda segundo o secretário, o atendimento em vários pontos da cidade tem proporcionado às pessoas de baixa renda uma chance de se inserirem no mercado de trabalho, na condição de autônomos ou prestadores de serviço. “Nós temos várias pessoas já no mercado de trabalho que foram capacitadas pelo geração de renda e outros que tem o seu próprio negócio também fruto dessas parcerias”, comentou. 

“Estamos espalhados nos CRAS, nas associações de moradores, enfim, onde o poder público precisa estar presente, o geração de renda tem estado presente fazendo essas capacitações, inserindo as pessoas de baixa renda no mercado de trabalho”, finalizou o secretário.

Acesso

Para a coordenadora do Centro de Geração de Renda, Marizam Rodrigues dos Reis, a nova localidade vai facilitar o acesso para as pessoas que queiram se qualificar. “Nós estamos agora no centro, isso proporciona mais facilidade para aquelas pessoas que moram longe, maior acesso para elas. Assim proporciona para as pessoas que moram em bairros mais afastados ou então vizinhos, possam vir e se qualificarem”, comentou.

“O nosso objetivo é qualificar as pessoas e inseri-las no mercado de trabalho. E também que estas pessoas sejam autônomas e quem sabe até microempreendedoras”, completou.

Novo endereço

O Centro de Geração de Renda agora está localizado na Rua 1º de Janeiro, nº 1800, no centro da cidade, em frente à Praça das Bandeiras, ao lado do Terminal Bandeiras.

Os interessados, a partir de 16 anos, podem fazer as inscrições nos cursos oferecidos no centro, apresentando Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

Cursos

O centro oferece cursos de empreendedorismo, negociação e técnicas de vendas, gestão de pessoas, biscuit, pintura de tecidos, crochê, flores em tecidos, panificação, bordado à mão, corte e costura e outros.

Além disso, o centro promove, por meio da produção e comercialização de serviços, produtos artesanais e diversificados, que possam competir com o preço do mercado, resgatando a autonomia das mulheres beneficiárias dos programas de transferência de renda, Bolsa Família e Renda Cidadã.

Publicado: Data: 01/07/2016 Autor:Ascom







voltar