Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Programação de festas juninas animam centros de ação social em Araguaína

Publicado: Data: 16/06/2016 Autor: Ascom

Apresentação de quadrilhas juninas e comidas típicas serão o ponto alto dos encontros das crianças e idosos que participam dos cursos e ações promovidos pela Prefeitura

Por Joselita Matos

Junho é conhecido como o mês tradicional das festas juninas em todo o País. Em Araguaína não é diferente. Tanto as escolas municipais como as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Convivência do Idoso fazem a sua programação especial para este mês.

Nesta sexta-feira, 17, a partir das 16 horas, terá a apresentação de crianças que participam das ações do SCFV do Setor Novo Horizonte. Serão 60 crianças, entre seis e 14 anos, que vão apresentar a tradicional quadrilha, com a coreografia junina e alegrar o público presente. Também serão oferecidas as comidas típicas da época.

Na próxima segunda-feira, 20, será a vez da apresentação da junina do CRAS 2, localizado Rua 02, nº 30, Vila Patrocínio. E no dia 22, quarta-feira, está marcada a apresentação da quadrilha do SCFV Costa Esmeralda, que fica na Avenida Adolfo Borges Júnior. No dia seguinte, 23, a apresentação fica por conta da quadrilha no CRAS 3, localizado na Rua Beija Flor, no Setor Maracanã.

Já na próxima sexta-feira, 24, o pessoal do Centro de Convivência do Idoso vai fazer a sua apresentação especial, com a quadrilha junina da melhor idade. E finalizando a programação do mês, dia 28, terça-feira, o grupo de idosos do CRAS 1 vai se apresentar para o público presente.

Palestra

Nesta sexta-feira, no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 13h30, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria José, vai ministrar a palestra que abordará o combate à violência contra o idoso.

Dia 17 (sexta-feira)

13h30 - Palestra sobre Combate à violência contra o Idoso, no Centro de Convivência do Idoso, Rua N, s/n – Setor Couto;

16h - Quadrilha no SCFV Novo Horizonte.

Dia 20 (segunda-feira)

17h30 - Quadrilha no CRAS 2, Rua 02, nº 30, Vila Patrocínio.

Dia 22 (quarta-feira)

16h - Quadrilha no SCFV Costa Esmeralda, Endereço Avenida Adolfo Borges Júnior, s/n.

Dia 23 (quinta-feira)

15h30 - Quadrilha no CRAS 3, Rua Beija Flor, Qd. 26 Lt.05, Setor Maracanã.

Dia 24 (sexta-feira)

15h - Quadrilha da melhor Idade - Centro de Convivência do Idoso, Rua N, s/n – Setor Couto.

Dia 28 (terça-feira)

8h - Quadrilha com grupo de idosos no CRAS 1, Rua Lontra, Setor Céu Azul.

Publicado: Data: 16/06/2016 Autor:Ascom