.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

28ª Cavalgada de Araguaína reuniu mais de 40 comitivas

Publicado: Data: 06/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Para o prefeito Ronaldo Dimas, que participou da abertura do evento, a Cavalgada mobiliza toda a cidade e mostra força econômica, cultura e tradição

Por Mara Santos 

O prefeito Ronaldo Dimas prestigiou, no último domingo, 5, da 28ª Cavalgada de Araguaína. O evento teve início por volta das 10 horas, no pátio do antigo Posto Boiadeiro, ainda com a presença do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, do senador Vicentinho Alves e outras autoridades municipais e estaduais.

Após a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar, as 43 comitivas, formadas por mais de cinco mil cavaleiros e amazonas, deram início à Cavalgada. Os participantes percorreram as principais avenidas da cidade e prestigiados por um público estimado pela organização em mais de cem mil pessoas.

Dimas assistiu ao evento da tenda montada na Avenida Cônego João Lima, acompanhado de familiares, do senador Vicentinho Alves, de secretários municipais, vereadores e servidores da Prefeitura.  “É o ápice cultural de Araguaína, com a mobilização de toda a cidade, que apoia. A festa que mostra a força econômica e a cultura, nossa tradição na pecuária brasileira”, comentou Dimas.

Uma novidade surpreendeu aos participantes e espectadores que aguardavam para assistir ao evento: a convite do SRA 30 membros do grupo de patinadores Rollers Unidos de Araguaína (RUA) fizeram a comissão de frente da Cavalgada.

“É um evento grandioso, que representa a grandeza do homem do campo, a força da agropecuária tocantinense, um dos segmentos mais importantes de nossa economia”, ressaltou o senador Vicentinho Alves.

Publicado: Data: 06/06/2016 Autor:Ascom







voltar