Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Encantos do Luar é campeã do Rainha do São João do Cerrado de Araguaína

Publicado: Data: 01/06/2016 Autor: Ascom

RELEASE 0342/2016
Gláucia Mendes
Foto/Crédito: Marcos Filho/Ascom

O 4º concurso reuniu, no último sábado, oito quadrilhas no Parque Cimba. Lays Araújo, da Encantos de Luar, é a rainha 2016 e venceu a disputa com 9,84 pontos

Por: Gláucia Mendes

Quem esteve no Parque Cimba, na noite do último sábado, 28, não tirou os olhos das candidatas a rainha, que impressionavam pelo figurino e beleza, uma noite de encher os olhos, cheia de brilho e cores. O 4º Concurso Rainha do São João do Cerrado 2016 consagrou como campeã Lays Araújo, de 15 anos, da Quadrilha Encantos do Luar, que conquistou os jurados e a nota 9,84.

A disputa entre as quadrilhas aconteceu com a apresentação de temas, que foram avaliados um a um pelos jurados. As candidatas têm quatro minutos para se apresentar e entre os quesitos para ser campeã estão beleza, simpatia, figurino, elegância, criatividade e originalidade.

De acordo com o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, o evento é mais que uma disputa, é um momento de confraternização. “Os quadrilheiros e organizadores passam o ano inteiro ensaiando, escolhendo os figurinos e as coreografias, e esse é o momento de comemorarem juntos”, disse.

A estudante de administração Mara Ribeiro, que veio assistir ao concurso pela primeira vez, ficou encantada. “São todas graciosas, fiquei observando cada detalhe e o que mais me chamou a atenção, foi o figurino, as purpurinas e lantejoulas no sapatos das candidatas, tudo muito bonito”, destacou.

Rainha Junina

Com seu jeitinho meigo e sua simpatia, Lays Araújo conquistou o primeiro lugar e teve 49,24 pontos. A faixa foi repassada pela rainha de 2015, Aline Rodrigues, da Quadrilha Arranca Toco.

O tema apresentado pela Encantos do Luar foi “Da seca à fartura”. A terra estava seca e sem vida, mas com força e fé, os grãos que caíram no chão brotaram e na safra seguinte, muitas espigas de milho, a fartura no sertão, dizia o enredo da campeã. “Eu estou participando pela primeira vez e conquistar o título de rainha me deixa muito feliz, estou muito emocionada”, falou Lays, com lágrimas nos olhos.

Segundo lugar

Este ano, a disputa não teve o terceiro lugar. Duas quadrilhas empataram e as duas ficaram com o segundo lugar, com nota 9,83 e 49,16 pontos, são elas: Crisônia Adalgisa, da Quadrilha Arranca Toco, que trouxe para o tablado a apresentação do Quixote; e Cristina Silva, da Quadrilha Os Malacabados, que roubou a cena com o figurino, com o tema o pássaro encantado.

Participaram também as candidatas Tainara Alves Moreira, da Explosão Ar; Gabriella de Araújo Silva, da Saco Furado; Vitória Dias de Sousa, da Explosão Caipira; Adriana Almeida Carvalho, da Quadrilha os Fei de Cum Força; e Edla Lopes Barros, da Princesa de Una.

Marcaram presença no concurso a rainha mirim Isabela Campos, que fez uma apresentação, e o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, que entregou a premiação às campeãs.

O concurso é uma realização da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Campeãs

1º lugar – Lays Araújo