.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Jovens de Araguaína participam da revisão do Plano Diretor

Publicado: Data: 30/05/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Serão dois dias de eventos voltados para esta faixa etária e vai discutir o Plano Diretor da cidade; sendo promovido pela OAB/TO e UFT, com parceria da Prefeitura; começa nesta segunda-feira, 30, a partir das 14 horas, no CEM Paulo Freire

Por Joselita Matos 

Será realizado em Araguaína, de hoje, 30, até esta terça-feira, 31, o projeto Nós Propomos, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Tocantins, por meio da Comissão Especial de Direito Urbanístico (CEDU), e Universidade Federal do Tocantins (UFT), com parceria da Prefeitura.

O objetivo do projeto é de contribuir para a construção do Plano Diretor da cidade, incluindo um segmento que não participou das discussões, que são os jovens. “É exatamente nesse sentido, por se tratar de uma decisão pioneira, no Estado nenhum outro município discutiu o Plano Diretor com os jovens, então estamos dando abertura que o jovem terá na discussão do Plano Diretor”, comentou a advogada Luciana Barbosa, uma das coordenadoras do evento.

A programação começa na tarde desta segunda-feira, das 14h às 17h30, o workshop Nós Propomos, com o tema Participação social, Plano Diretor e Estatuto da Cidade. O workshop será no laboratório de Informática, do Centro de Ensino Médio Paulo Freire (CEM), localizado no centro da cidade, voltado para professores e coordenadores dos centros de ensino médio. Será feita a apresentação do Plano Diretor e sobre o Estatuto da Cidade.

Na terça, 31, será realizado o painel Plano Diretor Participativo, com o tema “A Revisão do Plano Diretor de Araguaína”, no auditório da Prefeitura, no horário das 7h30 às 11h30, voltado para alunos do CEM Paulo Freire e professores dos centros de ensino médio da cidade.

O secretário municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Frederico Prado, fará a abertura do painel com a “Apresentação da proposta de Araguaína em discussão”. Em seguida será feita a exposição “A participação popular na contemporaneidade”, com o coordenador do Projeto Nós Propomos/UFT e presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB/TO, João Bazolli.

À tarde, das 14h às 17h30, a programação segue na Universidade Federal do Tocantins (UFT), com o seminário “Nós Propomos: Um Projeto Inovador”.

Os eventos também tem parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação – Diretoria Regional de Ensino.

Publicado: Data: 30/05/2016 Autor:Ascom







voltar