Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Empresa ganha licitação para reconstrução da Rodoviária

Publicado: Data: 24/05/2016 Autor: Ascom

Próxima etapa será encaminhar documentação para a AMTT, que vai fazer o contrato e emitir ordem de serviço para início da obra

Por Joselita Matos

Após a abertura da proposta e análise de toda a documentação apresentada, a empresa que participou da terceira licitação aberta para a obra de reconstrução do Terminal Rodoviário de Araguaína ganhou o certame. A ata declarando a empresa vencedora foi publicada no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira, 23. O processo segue agora com a assinatura do contrato.

A documentação será encaminhada para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) para que seja feito o contrato e dada a ordem de serviço para o início da obra, previsto para os próximos 30 dias.

Licitação

Uma empresa apenas teve a proposta habilitada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), que analisou todos os documentos apresentados. Logo em seguida, abriu o prazo para recurso para contestação e nenhum recurso foi apresentado. A partir disso, a CPL deu prosseguimento com o processo licitatório.

A vencedora do certame foi a JMD Engenharia Eireli, que vai iniciar o serviço assim que assinar o contrato e terá até 180 dias para a execução dos trabalhos. A outra empresa foi considerada pela CPL inabilitada por não apresentar comprovação técnica operacional conforme solicitado no edital.

Essa foi a terceira licitação aberta, após quatro empresas terem sido desclassificadas nos dois processos anteriores por documentações irregulares.

Investimentos

Para a reconstrução do Terminal Rodoviário serão investidos R$ 838.638,18, com recursos próprios do Município. Desses, R$ 400 mil foram realocados da não-realização do Carnaval na cidade. Devido à crise financeira, a Prefeitura preferiu investir na infraestrutura do terminal.

O local hoje ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e é o principal ponto de conexão de ônibus para viagens intermunicipais e interestaduais. No terminal, há lojas populares e estabelecimentos de médio padrão, que serão relocados em partes durante a obra.

Reconstrução

Além da adequação das ruas de acesso à rodoviária, serão construídos 22 novos guichês, as salas de espera serão climatizadas, terão novos banheiros com fraldários e sala específica para a Polícia Militar.

O local ganhará também jardinagem, área administrativa, novos restaurantes e lanchonetes. Os portões de embarque e desembarque terão catracas de acesso, onde será também implantado o sistema de bilhetagem eletrônica.

Publicado: Data: 24/05/2016 Autor:Ascom