.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Evento em Araguaína destaca a luta por direitos de pessoas com doenças mentais

Publicado: Data: 17/05/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e familiares participaram de várias atividades hoje, no Parque Cimba. Amanhã, a partir das 8 horas, irão realizar um passeio na Chácara Dom Orione

 Por: Gláucia Mendes 

Em busca de mais direitos de pessoas com sofrimento mental (Dia Nacional de Luta Antimanicomial), celebrado amanhã, dia 18 de maio, em todo o mundo, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde - Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), realizou várias atividades hoje no Parque Cimba. Nesta quinta-feira, os pacientes irão realizar um passeio na Chácara Dom Orione, com saída da sede do CAPS III, às 8 horas. 

Nesta quarta-feira, os pacientes do CAPS acompanhados de familiares participaram de um café da manhã, realizaram caminhada, alongamento, atividades na academia e tiveram palestras. “A família é muito importante para amenizar o sofrimento de pacientes e essas atividades físicas também são 50% responsáveis pelo bem-estar de cada um deles”, destacou a psicóloga do CAPS III, Adriane Cavalcanti de Oliveira.

A paciente Anderleia Pereira, de 29 anos, é acompanhada pelo CAPS III há oito. “Tenho depressão e me sinto bem melhor quando estou participando desses eventos, me dá mais ânimo para viver”, contou.

 Na Chácara Dom Orione, os pacientes participarão de várias atividades esportivas e recreativas.

Entre as doenças mentais apresentadas pelos pacientes estão depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtornos de ansiedade e outros. 

O evento conta com a parceria da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), CAPS Infantil e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

 

Publicado: Data: 17/05/2016 Autor:Ascom







voltar