Quinta-feira, 12 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Skatistas de Araguaína participam de primeiro campeonato da modalidade

Publicado: Data: 10/05/2016 Autor: Ascom

Participaram da competição 20 skatistas que estão se preparando para próximos campeonatos na cidade

Por Joselita Matos

Amantes do skate participaram no último sábado, dia 7, do 1º Campeonato Street Skate Board, no ginásio da Praça do Esporte e Cultura (PEC), localizada no Setor Araguaína Sul 2, em Araguaína. O evento teve apoio logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Um total de 20 skatistas participou da competição, que foi dividida em três categorias: mirim, iniciante e melhor manobra feminina. Nesta última categoria não teve inscrição de participantes.

De acordo com o organizador do campeonato, Fábio Souza, a competição veio para mostrar a evolução daquelas pessoas que gostam e praticam esta modalidade esportiva na cidade. “Parabéns a todos que competiram; o importante é participar e mostrar a evolução do skate e a união da galera em Araguaína”, comentou.

Segundo Souza, a pretensão agora é de organizar outro campeonato, mas com participantes de outros estados. “A gente pretende fazer um campeonato amador e trazer gente de fora, para aumentar ainda mais o nível dos nossos skatistas”, explicou.

Resultado

Os vencedores das duas categorias receberam equipamentos de skate. O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhou um shape, que é a parte de madeira do skate, onde são apoiados os pés do praticante; o segundo colocado, um truck, a parte de metal que segura as rodas; e o terceiro, um par de rodas. Confira o resultado do campeonato.

Categoria Mirim

1º Guilherme