.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 20ºC | Máxima: 36 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura realiza curso de jurados e define comissão julgadora do São João do Cerrado

Publicado: Data: 06/05/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O curso de Jurados de Quadrilhas Juninas, que aconteceu nesta quinta-feira, 5, reuniu em torno de 25 pessoas. Dos sete jurados definidos, cinco são de Araguaína

 

Fernanda de Alcantara
Crédito/Fotos: Marcos Filho/Ascom


A comunidade artística de Araguaína esteve presente ontem à noite no auditório da Prefeitura, participando do Curso de Jurados de Quadrilhas Juninas. O curso foi ministrado pela professora de Literatura Odejane Figueira, da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto) em Palmas. Sete pessoas foram definidas para compor o júri do Festival de Quadrilhas São João do Cerrado 2016, sendo cinco delas araguainenses.

Os jurados que vão compor a mesa julgadora serão os artistas de Araguaína Paulo Egídio e Pedro Lima; o professor de Literatura da UFT de Araguaína e cordelista Ary Santos, a professora de literatura que ministrou o Curso de Jurados, Odejane Figueira; e os ex-quadrilheiros que compõem a Fequajuto - Palmas, Jales Pereira e Maria Félix.

“O que está no edital?”, “O que é o repertório musical?”, “O que deve conter nas músicas?” foram alguns dos temas abordados durante o curso. Cerca de 25 pessoas presentes no auditório terão a responsabilidade de repassar as informações para seus grupos, no objetivo de difundir o conhecimento a todos os envolvidos no festival.

O secretário executivo da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, deu abertura ao Curso de Jurados falando sobre a ética do espírito competitivo. “Todas as pessoas que competem entram pra ganhar, o nosso sempre é o melhor. Mas os critérios existem pra decidir isso de forma justa. As pessoas que estão julgando vão avaliar aquilo no dia da apresentação, portanto o esforço de antes não conta”, disse o secretário, arrancando sorrisos da plateia.  

O técnico óptico Daldivan Dantas, tem 25 anos, e há quatro anos faz parte do grupo Os Mal-acabados. Na plateia, ele disse que o seu grupo envolve 100 pessoas, tanto na dança quanto no apoio. “A expectativa está a mil, porque nós ganhamos no ano passado. Viajamos pra muitos lugares. O curso de jurados é um momento ímpar pra nós, estamos ensaiando desde novembro”, contou.

Eventos juninos
O Curso de Jurados faz parte da programação junina em Araguaína, que teve início no dia 24 de abril com o ensaio aberto das quadrilhas. O próximo evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 6, com o Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína, às 20 horas, no Parque Cimba. No dia 7 de maio, é a vez da escolha da rainha mirim estadual, também no parque, às 20 horas.

Ainda em maio, nos dias 14 e 15, será realizado o Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins, em Palmas. Já a escolha da Rainha do Arraial será em Araguaína, no dia 28 de maio, às 20 horas, no Parque Cimba.

O Festival de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 também será no parque, pela primeira vez, nos dias 24, 25 e 26 de junho. Em julho, nos dias 2 e 3, acontecerá o Festival Estadual de Quadrilhas, com a participação das quadrilhas araguainenses.

Resumo da programação junina 
6 de maio (sexta-feira)
20h - Concurso Municipal Rainha Junina Mirim de Araguaína (Ginásio do Bairro São João);

7 de maio (sábado)
20h - Concurso Estadual de Rainha Junina Mirim do Tocantins (Ginásio do Bairro São João);

14 e 15 de maio (sábado e domingo)
20h - Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins (Palmas);
28 de maio (sábado)
20h - Concurso Municipal Rainha do Arraial de Araguaína (Parque Cimba);

24, 25 e 26 de junho (sexta, sábado e domingo)
20h – Festival Municipal de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 de Araguaína (Parque Cimba);

2 e 3 de julho (sábado e domingo)
20h - Festival Estadual de Quadrilhas do Tocantins (Palmas).

Publicado: Data: 06/05/2016 Autor:Ascom







voltar