.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Mais 25 mulheres recebem qualificação em cursos gratuitos em Araguaína

Publicado: Data: 28/04/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Os certificados do curso de maquiagem serão entregues nesta sexta-feira, 29, após um mês de curso. A entrega acontece na Secretaria da Assistência Social, às 9 horas

Por:Fernanda de Alcantara
Crédito/Fotos: Marcos Filho/Ascom

 

Nesta sexta-feira, 29, acontecerá a entrega de 25 certificados do curso gratuito de maquiagem ofertado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc). Aumentar a renda familiar, qualificar a mão de obra e promover a inclusão produtiva no mercado são os principais objetivos dos diversos cursos ofertados pelo Município.

O curso foi realizado entre os dias 20 de março e 20 de abril, com 200 horas de duração. A superintendente da Funamc, Cleide Melo, explicou que o curso de maquiagem foi o que mais teve procura na secretaria nos últimos meses. “Mais de 100 pessoas se inscreveram nele. As pessoas que não foram selecionadas agora, ficaram no cadastro reserva para os próximos que serão realizados”, explicou.

O curso de manicure, que  acontecerá no segundo semestre, está com as inscrições abertas. Podem participar pessoas de qualquer sexo com idade acima de 18 anos.

Funamc
A Fundação tem como objetivo desenvolver e executar ações, serviços sociais de ação comunitária e apoios, que envolvam a saúde, educação, bem como pesquisa e avaliação de tecnologias. Neste ano, ainda estão programados 10 cursos de qualificação, entre eles o de cabelereiro, pintura em tecido e artesanato. Em 2015, foram capacitadas 117 mulheres.

“Ficamos feliz em despertar nas participantes a consciência de que através do trabalho, podemos deixar a condição de indivíduos em risco de vulnerabilidade social. Podemos colaborar no sustento pessoal e familiar, resgatar e fortalecer a dignidade e a autoestima”, disse a superintendente.

Cursos
As pessoas interessadas em obter mais informações sobre como se inscrever nos cursos podem entrar em contato pelo telefone 3414-0431.

Publicado: Data: 28/04/2016 Autor:Ascom







voltar