.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Em programa de rádio, Dimas fala sobre revisão do Plano Diretor de Araguaína

Publicado: Data: 25/04/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Seminários começaram nesta segunda-feira e seguem até quinta, 28, em regiões diferentes da cidade

Por Joselita Matos

Durante o Programa de Rádio Semanal “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, 25, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, convidou a população para participar dos seminários de revisão do Plano Diretor da cidade, que está sendo realizado nesta semana. Os seminários iniciaram nesta segunda, na Creche Edília de Moraes, no Setor Araguaína Sul; amanhã, terça-feira, 26, será na Escola Municipal Manoel Lira, no Setor Nova Araguaína.

Os seminários prosseguem na quarta-feira, 27, no Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Clara, Setor Itaipu. O último seminário será na quinta, dia 28, na Escola Municipal João de Sousa Lima, no Setor Couto.

“O que nós queremos é a participação ativa da sociedade no planejamento futuro da cidade. E o Plano Diretor é isso, a gente pensar a cidade não somente hoje, mas a médio e longo prazo”, explicou o prefeito. “Então tem vários projetos que a gente já vem trabalhando pra cidade que vão acontecer daqui a dez, quinze, às vezes até 20 anos”, completou.

Dimas reforçou a participação da comunidade na revisão do Plano Diretor. “É um momento, importante frisar, além dessa participação ser bastante produtiva, é uma exigência da legislação federal, da própria Constituição, e é o momento pra gente poder contribuir”, destacou.

“Então é o momento de contribuir, o que você deseja para a sua cidade daqui a cinco, dez, quinze anos, é esse o momento de expor para que a gente possa consolidar isso em um documento e mais a frente transformar a sua vontade, o seu desejo e realidade”, completou o prefeito.

Parque Linear

Dimas aproveitou para esclarecer sobre o projeto do Parque Linear. O prefeito explicou que parte dele foi construído: a Praça do Automóvel faz parte do Parque Linear da Avenida Filadélfia. “Só que nós tivemos que diminuir um pouco o tamanho, ele só vai até ali, naquele buracão da Filadélfia. Mas em função dessa redução, nós mudamos de lugar o que era pra ser construído lá, nós estamos fazendo, já está em execução, na Via Lago, do outro lado do Lago, o complexo poliesportivo”, informou.

De acordo com o prefeito, o projeto não prosseguiu na Avenida Filadélfia devido a um processo que está tramitando na Justiça. “Infelizmente, virou um imbróglio jurídico, é bom lembrar a irresponsabilidade que aconteceu no passado, deixando e transformando em lotes o meio da Avenida Filadélfia, e isso está judicializado”, disse.

“Espero que daqui a algum tempo a gente tenha uma posição sobre a utilização, se vai ser privada ou pública, e nós temos a convicção de que será pública, desta área toda. Aí sim, iremos realizar um parque bastante bonito ali”, finalizou Dimas.

Participação

O programa de rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7 horas, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no [email protected]. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Publicado: Data: 25/04/2016 Autor:Ascom







voltar