.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 16 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 37 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Ensaio aberto das quadrilhas inicia programação junina em Araguaína

Publicado: Data: 25/04/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com oito apresentações, que encantaram o público, o “ensaião” mostrou um pouco do que as juninas estão preparando para o Festival São João do Cerrado, em junho

Por Thatiane Cunha

O ensaio aberto de quadrilhas, realizado na noite do último domingo, 24, na Praça das Bandeiras, em Araguaína, iniciou a programação de atividades juninas na cidade. O evento contou com oito apresentações das quadrilhas locais, que mostraram além dos temas, as coreografias e algumas das novidades que levarão para o Festival de Quadrilhas São João do Cerrado 2016.

“Estamos dando o pontapé inicial das festividades juninas da cidade e mostrando nesses cinco minutos de cada apresentação um pouquinho das novidades deste ano e promovendo a integração das quadrilhas. É um trabalho competitivo e queremos mostrar que acima da competição está a cultura”, pontuou o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

As quadrilhas que se apresentaram na praça foram Arranca Toco, Explosão Ar, Saco Furado, Encanto do Luar, Os Malacabados, Explosão Caipira, Princesa de Una e Os Fei de Cum Força.

Integração

Para a presidente da Quadrilha Explosão Ar, Doelene Ribeiro, o ensaio é um momento de integração e expectativa. “Espero que as pessoas gostem do que apresentamos. Ensaiamos desde janeiro e agora vamos confraternizar. É muito bom e vamos matar um pouco da expectativa das outras quadrilhas”, disse.

Entre os 16 casais da junina, estavam o casal de reis Eric Bringel e Thays Lourrane dos Santos. Para eles, o “ensaião”, como chamavam os integrantes, serviu para mostrar o melhor que trarão para as próximas apresentações. “Estamos trazendo uma emoção e viemos para mostrar o nosso melhor, com garra e força. Procuro destacar a beleza e o charme de uma rainha”, apontou Thays. “O nome já diz, vamos trazer uma explosão”, completou Eric.

Quem também considerou a integração o ponto principal do ensaio foi o presidente da Quadrilha Encanto do Luar, Jaison Gomes. “Estamos mostrando o que já estamos preparando. Começamos em setembro nossos ensaios e estamos dando alguns ajustes. Mas o importante de hoje é estarmos juntos para mostrar esse trabalho belíssimo de forma integrada”, afirmou.

De acordo com ele, as surpresas ainda estão por vir. “Não podemos mostrar tudo, para ficar ainda as surpresas. Mais de 100 pessoas envolvidas nesse trabalho e prometemos muito mais”, contou.

A agente de crédito Celine Thays Alves e a filha Joana, de dois anos, que moram na cidade vizinha de Ananás, aprovaram as apresentações. “Acho interessante, como está um lindo movimento, resolvi trazer minha filha para prestigiar, ela adora. Sempre quando estou em Araguaína eu assisto, traz muita alegria e diversão para a gente”, comentou a visitante.

Calendário

Além das apresentações do último domingo, os amantes das programações juninas terão mais sete eventos. No dia 5 de maio, será realizado o Curso de Jurados, no auditório da Prefeitura, das 19 às 22 horas. No dia 6 de maio, está programado o Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína, às 20 horas, no Parque Cimba. No dia 7 de maio, é a vez da escolha da rainha mirim estadual, também no parque, às 20 horas.

Ainda em maio, nos dias 14 e 15, será realizado o Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins, em Palmas. Já a escolha da Rainha do Arraial será em Araguaína, no dia 28 de maio, às 20 horas, no Parque Cimba.

O Festival de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 também será no parque, pela primeira vez, nos dias 24, 25 e 26 de junho. Em julho, nos dias 2 e 3, acontecerá o Festival Estadual de Quadrilhas, com a participação das quadrilhas araguainenses.

 

Resumo da programação

5 de maio (quinta-feira)

19 às 22h - Curso de Jurados (Auditório da Prefeitura);

6 de maio (sexta-feira)

20h - Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína (Parque Cimba);

7 de maio (sábado)

20h - Concurso Estadual de Rainha Mirim do Tocantins (Parque Cimba);

14 e 15 de maio (sábado e domingo)

20h - Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins (Palmas);

28 de maio (sábado)

20h - Concurso Municipal Rainha do Arraial de Araguaína (Parque Cimba);

24, 25 e 26 de junho (sexta, sábado e domingo)

20h – Festival Municipal de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 de Araguaína (Parque Cimba);

2 e 3 de julho (sábado e domingo)

20h - Festival Estadual de Quadrilhas do Tocantins (Palmas).

Publicado: Data: 25/04/2016 Autor:Ascom







voltar