.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 07 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura entregará certificados de cursos e oficinas do Projeto Comunidade Cidadã

Publicado: Data: 01/04/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb


O projeto contribui para combater as desigualdades e promover a inclusão social aos moradores que estão em vulnerabilidade social

 
 

Por: Fernanda de Alcantara
Crédito/Fotos: Marcos Filho/Ascom 


A entrega de certificados de cursos e oficinas do Projeto Comunidade Cidadã fecha um ciclo de renovação para 667 pessoas em Araguaína. O evento acontecerá no dia 8 de abril, a partir das 14 horas, na quadra de esportes do Bairro São João. Panificação, design de unha, empreendedorismo, técnicas de vendas, pintura de tecidos, crochê, biscuit, bordado a mão, reciclagem, bolo na taça e artesanato peso de porta são as novas qualificações que trarão renda e oportunidade para essas pessoas.
 
As capacitações aconteceram na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação e também nos setores Monte Sinai, Ponte, Céu Azul (CRAS I), Araguaína Sul 2 (CRAS III) e Nova Araguaína.
 
Durante o evento será informado o novo cronograma de cursos do Projeto Comunidade Cidadã, que visa atender até o final do ano cerca de 4 mil pessoas. Para que essas ações sejam mais efetivas, é necessário considerar a realidade local e as especificidades da população a ser atendida. 
 
A superação da situação de pobreza e de vulnerabilidade social em que as pessoas se encontram, faz parte do objetivo dessas ações e impacta proporcionalmente na economia do Município.


Qualificação
A diretora municipal de Proteção Social Básica, Lucimar Nascimento, esclarece que a promoção de uma política de desenvolvimento social que se aproxima da inclusão das famílias de baixa renda no setor produtivo faz parte da gestão pública.
“É necessário inserir essas famílias em atividades de educação e capacitação, contribuindo para a melhoria de suas condições de vida, convivência social e a realização de atividades produtivas e de geração de trabalho e renda”, ressalta.


Ação comunitária
Ainda de acordo com a diretora, no mês de abril  haverá uma ação comunitária com atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do CadÚnico, corte de cabelo, oficinas de pintura em tela, flores, cestaria, ações de embelezamento (corte de cabelo e limpeza de pele), emissão do cartão do idoso, entrega de mudas de plantas, apresentações artísticas, pintura facial, palestras educativas, momentos religiosos e inscrições dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 
 
Projeto
Entre as ações realizadas pelo Projeto Comunidade Cidadã estão os cursos de geração de trabalho e renda; acesso dos beneficiários aos programas, projetos, serviços e benefícios da Assistência Social e das demais Políticas Públicas Setoriais do município, fins de garantir seus direitos sociais; e promoção da convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da realização de atividades socioeducativas, artísticas, culturais e de lazer.

Publicado: Data: 01/04/2016 Autor:Ascom







voltar