Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC

Prefeitura firma parceria com Apae para promoção de festival de arte

Publicado: Data: 23/03/2016 Autor: Ascom

Evento será realizado em agosto e terá a participação de 400 alunos excepcionais de todo o Tocantins

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína será parceira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para a realização do 10º Festival Estadual Nossa Arte, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em Araguaína. Esta é a segunda vez que a cidade sedia a etapa estadual do festival e terá apoio logístico da Prefeitura.

A parceria foi firmada após reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 21, quando estiveram presentes o prefeito Ronaldo Dimas; a coordenadora estadual de Artes da Federação Estadual das Apaes do Tocantins, Ana Geralda de Oliveira Negri; a coordenadora adjunta da Federação, Maria Tenise Ramos Pereira; o presidente da Apae de Araguaína, Ademir Novato do Nascimento; e a coordenadora de Oficinas da Apae de Araguaína, Raimunda Alves Casimiro.

O festival será lançado oficialmente no próximo dia 6 de abril. O evento será dividido em sete categorias: Dança, Dança Folclórica, Arte Cênica, Música, Poesia, Artesanato e Audiovisual. Os ganhadores de cada uma das categorias vão representar o Tocantins na etapa nacional, que vai ocorrer nos dias 29 de novembro a 3 de dezembro, em Recife.

A expectativa é a participação de cerca de 400 alunos excepcionais de todo o Tocantins. O festival ocorre a cada dois anos e já faz parte do calendário das Apaes do País.

Publicado: Data: 23/03/2016 Autor:Ascom