Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Obra da Praça das Nações recebe piso com mosaico

Publicado: Data: 21/03/2016 Autor: Ascom

Até o final de abril, o piso intertravado estará totalmente instalado e a construção dos novos quiosques começará na próxima semana

Por Joselita Matos

Os trabalhos de reconstrução da Praça das Nações continuam intensificados. A obra está seguindo em duas etapas em simultâneo, a primeira e a segunda prosseguem de acordo com o cronograma da obra, que segue em ritmo acelerado. Agora já está sendo colocado o piso intertravado, que facilitará a manutenção e dará aspecto moderno à praça.

As equipes estão fazendo o nivelamento do chão e instalando os blocos do piso, em cor amarela. Um detalhe que os visitantes da praça vão perceber, além do piso diferenciado, é que terá um mosaico formando uma cruz no chão, de ponta a ponta na praça, na cor vermelha.

Além do piso, as jardineiras já estão quase prontas e a fonte central está em construção. A segunda e última etapa ainda inclui quatro quiosques fixos e playground com vários brinquedos para as crianças. A previsão de término da última etapa da obra é no mês de maio.

Estrutura adequada

Também serão feitas mesas e bancos fixos de concreto, lixeiras para coleta seletiva, espaços para feiras livres rotativas e paisagismo com arborização. Durante a obra, também será feito o processo para o transplante de árvores, inédito na cidade, o qual receberá o apoio técnico do Viveiro Florest e equipes de fiscais ambientais do Município.

Cuidados com a praça

Além dos cuidados com a construção e arborização, um dos objetivos da Prefeitura é manter a estrutura da praça sob os cuidados de comerciantes de Araguaína, por meio de parcerias.

Publicado: Data: 21/03/2016 Autor:Ascom