Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Dimas explica sobre parcerias com Governo Estadual e Federal

Publicado: Data: 14/03/2016 Autor: Ascom

Município tem várias obras em andamento em parceria com essas duas esferas de governo, como é o caso da recuperação das ruas em diversos setores de Araguaína

Por Joselita Matos

Durante o programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, 14, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, explicou para os ouvintes sobre as parcerias entre o Município e os governos Estadual e Federal. Com essas parcerias, várias obras estão ocorrendo na cidade, além de outras que já estão programadas.

Parceria Governo do Estado

No mês de fevereiro, Dimas se encontrou com o governador Marcelo Miranda para definir a continuidade das obras de recuperação em vários setores de Araguaína. “A expectativa nossa é de que as obras realmente se iniciem no prazo em que ficou acertado. Ou seja, 30 dias, que vai vencer, aproximadamente, no dia 15, 20 de março”, comentou o prefeito.

Ainda de acordo com Dimas, o convênio com o Governo Estadual vai beneficiar os bairros mais populosos como o São João, Araguaína Sul, Tereza Hilário, Raizal, Morada do Sol e Ana Maria. “A população encontra-se ansiosa, assim como nós, para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível”, destacou.

“Eu espero que até lá todos os procedimentos burocráticos tenham sido realizados pelo Estado para que o governador possa vir à cidade e nós juntos possamos anunciar o reinício de obras que são muito importantes para a nossa cidade”, afirmou Dimas.

Anel Viário

O prefeito também falou sobre a construção do Anel Viário de Araguaína. “Desde o início da gestão que nós estamos trabalhando esse projeto. Nós acertamos que o Município faria os projetos e doaria para que o DNIT, Ministério dos Transportes, pudesse analisá-los e licitar”, explicou.

No início do mês de março, Dimas reuniu-se com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos, momento em que apresentou os projetos para a construção do anel viário. “A expectativa é de que a licitação ocorra ainda nesse primeiro semestre e que estas obras são obras que vão demorar uns dois anos para serem executadas, mas sejam iniciadas ainda este ano”, informou o prefeito.

Parceria Governo Federal

Dimas destacou a importância da parceria do Município com o Governo Federal. “Uma situação é essa, de estar aberto para todo e qualquer tipo de parceria. Mas a principal ação é você ter no mínimo o projeto”, pontuou.

O prefeito exemplificou usando o caso do Anel Viário. “A responsabilidade do projeto seria do DNIT, mas o próprio DNIT por dificuldades de recursos naquele momento, por não ter recursos específicos para isso, solicitou ao Município que fizesse. Nós fizemos a licitação e estamos bancando o projeto e doando para o DNIT” pontuou.

Ao final, o prefeito ainda falou sobre a importância do Município buscar os recursos com projetos consistentes e técnicos. “Então, é uma parceria extremamente positiva para o Município. Você tem que estar com o projeto certo e alinhado com as diretrizes de cada Ministério para que os recursos saiam”, explicou Dimas.

Participação

O programa de rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas às segundas-feiras, às 7 horas, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Publicado: Data: 14/03/2016 Autor:Ascom